VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 14 de junho de 2011

18° Grupo de Artilharia de Campanha - Semana da Artilharia

O dia da Artilharia comemora-se em 10 de junho. A data foi designada em reverência ao dia do nascimento do Patrono da Arma de Artilharia, Emílio Luis Mallet, cujo símbolo de intrepidez, bravura e eficácia no combate, inspira cada artilheiro a manter vivas todas as virtudes que galvanizaram a trajetória vitoriosa do Patrono da Arma. Nesta manhã, de 10 de junho, o 18° Grupo de Artilharia de Campanha não hesitou em lançar-se nas asas do saudosismo, exaltando e valorizando nossos antepassados, reverenciando, não só o Patrono da Artilharia, mas também todos os artilheiros, de ontem, de hoje e de sempre. 

Aproveitou, ainda, o ensejo para reforçar vínculos com ex-integrantes, aproximar os familiares de militares que estão servindo a Organização Militar e estreitar os laços institucionais, através da solenidade, que contou com a presença ilustre de autoridades militares, executivas, legislativas e judiciárias locais e regionais. 

O Grupo realizou o tiro de Salva de Artilharia com os artilheiros mais antigos e autoridades civis, assistiu a despedida do serviço ativo do Coronel de Artilharia Nerry, entregou diplomas de Amigos do Grupo e demais atividades que puderam marcar na alma e nos corações o dia da arma dos fogos largos, poderosos e profundos em Rondonópolis.

FONTE: www.exercito.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário