VISUALIZAÇÕES

domingo, 3 de abril de 2011

Travessia dos Fortes 2011

A Travessia dos Fortes 2011 reuniu 1738 atletas amadores, 57 de elite e 19 paratletas nas águas de Copacabana, em um percurso de 3.500m entre os fortes de Copacabana e o do Leme. A organização de prova distribuiu R$ 50.000,00 em prêmios.
O ator global Hélio de la Penã participou da prova e chegou na 21ª colocação na categoria acima de 50 anos e na 552ª posição na colocação geral.
Neste ano a competição foi muito acirrada, desde a largada onde Allan do Carmo e Luis Rogério Arapiraca disputaram a melhor posição antes mesmo de cair na água. E imediatamente após o tiro de canhão disparado do Forte no posto seis eles revezaram braçada a braçada na liderança do principal pelotão. Depois de um tempo Allan do Carmo passou a um momento de confortável liderança até ser atacado por Vitor Simões, mas a experiência de campeão de 2009 fez a diferença para que Allan abrisse vantagem. A partir da metade da prova os nadadores Samuel de Bona e Victor Colonesi foram se aproximando. 
Luis Rogério Arapiraca que foi o campeão em 2010, tirou a diferença e alcançou Allan e Samuel que nessa altura já liderava a prova para que nos últimos metros fosse travada uma verdadeira luta corporal com braçadas e empurrões até que num esforço final Samuel de Bona superou os outros e venceu espetacularmente a prova de 2011.


E na disputa feminina não foi diferente! Desde a largada na areia e durante todo o percurso Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha disputaram lado a lada a Travessia dos Fortes! No finalzinho, no detalhe Ana Marcela terminou vencendo, com Poliana em segundo e Betina Lorscheitter em terceiro.

O atleta-soldado Eric Alves Miranda ficou em 4º lugar na categoria "Senior de 20 a 24 anos, masculino" representando a equipe do Fluminense, com o tempo de 40'42". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário