VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Deputado estadual Marques exonera funcionários depois de suspeita de nepotismo


O deputado estadual Marques Abreu (PTB) ex-jogador do Atlético Mineiro) exonerou os dois filhos de seu ex-empresário e atual chefe de gabinete, Aurélio Dias, depois de ser acusado pela prática de nepotismo. Segundo o ex-jogador, ele tomou a decisão depois de consultar a Assessoria Jurídica da Assembléia Legislativa (ALMG), nesta segunda-feira. A decisão deve ser publicada no Minas Gerais nesta semana. Desde o dia 1º de fevereiro, Cezar Batista dos Santos Dias e Carlos Eduardo Batista dos Santos Dias ocupavam cargos comissionados no gabinete do deputado. 

Segundo a súmula vinculante 13, aprovada em 2008 pelo Supremo Tribunal Federal, a nomeação para cargos de confiança é proibida para parentes de autoridades e servidores que ocupam cargos de chefia, direção e assessoramento na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal. Carlos Cezar trabalhava como técnico executivo e Carlos Eduardo ocupava o cargo de auxiliar técnico executivo. Ambos recebiam um salário de R$ 8.240,60 por mês.

Nesta segunda-feira, Marques afirmou que não agiu de má fé e que não sabia que a contratação dos dois configurava nepotismo. ''Até então, nepotismo, ao meu ver, era com relação ao deputado. Eu não tinha intenção nenhuma levar vantagem ou privilegiar um ou outro com o rabo preso'', disse. O ex-jogador informou que vai esperar a apuração do Ministério Público antes de decidir se vai ou não reconduzir os funcionários ao cargo. ''Não estou pensando nisso agora. Fiz o que me cabia neste momento''. afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário