VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 26 de abril de 2011

TEMPORAL, ONTEM, NO RIO DE JANEIRO

Pelo segundo dia seguido, a chuva  voltou causar transtornos na cidade do Rio de Janeiro. O temporal alagou ruas e provocou quatro deslizamentos  de terra na noite de segunda-feira (25), na Zona Norte, região mais afetada. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a Defesa Civil recebeu 78 chamados entre 19h de segunda-feira e 04h30 desta terça-feira (26). 
Em três horas, de acordo com a central, choveu cerca de 200 milímetros de água na Tijuca, que é mais que o volume médio previsto para 40 dias. Devido ao risco de novos desabamentos, as sirenes de alerta instaladas nas áreas próximas a encostas foram acionadas em nove morros. A cidade, que estava em estado de atenção, voltou para o estágio de alerta às 5h20 desta terça.

O estágio de atenção é o segundo em uma escala de quatro e se caracteriza pela possibilidade de chuva fraca a moderada nas próximas horas. O temporal causou transtornos principalmente na Zona Norte da cidade. Segundo o Centro de Operações, a maioria dos chamados (41 do total) foi por alagamentos. Os dois aeroportos do Rio funcionaram apenas com auxílio de aparelhos.
O prefeito Eduardo Paes acompanhou os trabalhos das equipes da Defesa Civil no Centro de Operações, na Cidade Nova, no Centro. 

Paes pediu paciência  aos moradores e alertou para que as pessoas evitem se deslocar durante o temporal: “Não adianta forçar a barra nessas horas. O que a gente pede para as pessoas é paciência. As ruas estão com muitos bolsões d’água, com muitos alagamentos. É importante que as pessoas fiquem em casa”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário