VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 21 de abril de 2011

14 anos de criação do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva - CNOR

O Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil foi criado durante o I Encontro Nacional de Associações de Oficiais R/2 - I ENOREX – realizado em 22 de abril de 1997, no CPOR/RJ. A idéia surgiu um ano antes, quando da realização do I Ciclo de Palestras para Atualização de Oficiais R/2, promovido pela Associação dos Ex-Alunos do CPOR/RJ. 

Naquela oportunidade, o senhor Sérgio Pinto Monteiro, presidente da Associação do Rio de Janeiro, solicitou autorização ao Gen Ex Gleuber Vieira, então Chefe do DEP e palestrante do Ciclo, para a realização de um Encontro Nacional das Associações de Oficiais R/2.  

O Gen Gleuber, ao autorizar o evento, mencionou que em decorrência dele, talvez surgisse uma entidade nacional. 
Atenta à mensagem, fruto da lucidez e da sensibilidade do Gen Gleuber, a Associação do Rio de Janeiro, anfitriã do I ENOREX, propôs a criação do CNOR, aprovada por unanimidade pelo plenário, em 22 de abril de 1997.    

O Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, cadastrada no CNPJ sob o nº 05.951.998/0001-23, que congrega Associações de Oficiais R/2, oriundos dos Órgãos
de Formação de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro, filiadas ao CNOR na forma prevista em seu Estatuto Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário