VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Osmar Dias é indicado para vice-Presidência de Agronegócio do BB


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira (6) que o novo vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil será o ex-senador Osmar Dias. Ele entra no lugar de Luiz Carlos Guedes Pinto.
"Estamos mantendo toda a diretoria no cargo, com apenas uma mudança de um vice-presidente. Vamos sugerir ao conselho que seja admitido o ex-senador Osmar dias como o novo vice-presidente de Agronegócio, a ser conffirmado pelo conselho", informou Mantega.
De acordo com ele, o desempenho da instituição financeira em 2010, quando foi registrado um lucro líquido de R$ 11,7 bilhões, foi "muito bom". "O banco teve um desempenho importante aumentando o crédito, microcrédito e os empréstimos para atividades agrícolas, que resultou em um resultado excepcional", declarou ele.
Mantega observou que, no ano passado, o BB manteve a liderança em ativos no sistema financeiro nacional, com R$ 811 bilhões, mantendo-se, assim, como o maior banco do país. "O banco mantém a liderança do sistema financeiro, embora seja um banco misto, mas com o nível de eficiência comparado com qualquer banco privado", disse o ministro, acrescentando que o banco também está expandindo os financiamentos para os investimentos de longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário