VISUALIZAÇÕES

domingo, 18 de dezembro de 2011

Papai Noel visita as UPPs




Rio - Crianças das comunidades pacificadas do Rio receberam ontem Papai Noel com direito a presentes e tudo mais. Elas passaram parte do dia participando de gincanas, torneio de futebol, handebol, vôlei e tênis, oficina de dança e artes marciais, brincando de pula-pula, castelo inflável, desenhando e dançando aeróbica, entre outras recreações. Além de receber lanches, pipoca, cachorro-quente e refrigerantes.



No Complexo do Alemão, o Comando Militar do Leste (CML) levou até um urutu — um dos carros blindados usados na ocupação dos morros. As crianças fizeram fila para entrar na unidade e conhecer a base de tiro do veículo.



Várias tendas foram armadas em dois locais do complexo: Campo do Sargento, em Inhaúma, e Campo da Ordem, na Vila Cruzeiro, na Penha. As crianças também pintaram o rosto, como os soldados em operação de selva, e assistiram à apresentação de cães e cavalos dos militares.



O menino Gabriel, 10 anos, participou das brincadeiras da festa de Natal no Morro Pavão/Pavãozinho promovida pela UPP. Ele escreveu cartinha para o Papai Noel, dizendo que ontem era um dia especial, porque pôde brincar com os amigos e as outras crianças: “Estou gostando muito”. Segundo a mãe do menino, a dona de casa Zélia Bacellar, 40 anos, Gabriel pede que a festa seja exemplo para outras comunidades.

Na Mangueira, que contou com a presença do secretário de Segurança José Mariano Beltrame, Márcia Moraes, 42 anos, levou os netos Kauã, 1 ano, e Ágata, 3, para se divertirem. Ela defendeu que esse tipo de confraternização é muito importante para todos os moradores.

Programação na Rocinha, Vidigal e Chapéu Mangueira 

Para a tenente Tatiana Lima, da UPP Mangueira/Tuiuti, que estava coordenando as atividades com as crianças, o relacionamento com os moradores da comunidade está melhorando a cada dia. “Precisamos de eventos como este para nos aproximar ainda mais. Com o tempo vamos conseguir”, afirmou.

A Secretaria de Segurança Pública fez festa nas áreas das UPPs da Cidade de Deus, Ladeira dos Tabajaras, Pavão/ Pavãozinho, Andaraí, Morro dos Prazeres, Mangueira, Batan, Borel, Providência, Turano e Coroa/Fallet. Hoje tem mais programação nas comunidades. No Chapéu Mangueira/Babilônia haverá recreação entre 9h e 12h no Largo da Babilônia. No Morro de São João, a comunidade terá a presença da Escola Bernardinho de Vôlei, entre 9h e 12h.

O complexo esportivo da Rocinha vai receber um festival de natação e torneio de futebol das 9h às 12h. As crianças do Vidigal e Santa Marta poderão contar, entre 9h e 12h, com gincana e torneio de futebol. No período da tarde, a festa será promovida nas comunidades da Formiga, do Macacos, Salgueiro e São Carlos. Das 14h às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário