VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Copa Thiago Machado dos Santos de Duathlon abre inscrições


Acontece neste domingo, 18, a Copa Thiago Machado de Duathlon, com largada no Colégio Militar (Avenida Juscelino Kubitschek 5.200, Bairro Nova Era), às 9h. A competição faz parte do calendário de Juiz de Fora desde o falecimento de Thiago, em 2005, e foi criada como forma de homenagear o grande triatleta juizforano. Atualmente é considerada a maior copa de duathlon do país.

A inscrição para os competidores já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.vidativaesportes.com.br ou na loja Terra Bike (Rua Roberto de Barros 200, Centro), telefone 3215-4479.

O evento é promovido pela VidAtiva Esportes com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e atrai atletas de toda a região. Estão sendo esperados para esta etapa cerca de 90 atletas. A entrada é gratuita. 

O esporte pode ser praticado por homens e mulheres, em todas as categorias e ocorrerá no formato de copa, sendo realizado em duas etapas. As distâncias são: três quilômetros de corrida, seguida de 20 quilômetros de ciclismo e depois, mais três quilômetros de corrida. 

Com o objetivo de incentivar e despertar o interesse das crianças, em relação ao esporte, a competição conta ainda, com o Duathlon Kids, adaptado para as diferentes faixas etárias.

A competição oferece prêmios diversos para várias categorias como premiação em dinheiro para os três primeiros colocados masculino e feminino, troféu para os três primeiros geral masculino e feminino, para os três primeiros da categoria revezamento e para os três primeiros da categoria mountain-bike (MTB).

Haverá, também, medalha para os três primeiros de cada faixa etária, medalha de finisher para todos os que completarem a prova e brindes e medalhas para todas as crianças que participarem da disputa.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer, pelo telefone 3690-7822.


SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER/PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário