VISUALIZAÇÕES

sábado, 17 de dezembro de 2011

APREENSÃO DE DROGAS EM JUIZ DE FORA


Setenta e quatro quilos de maconha prensada foram apreendidas ontem, durante operação da Polícia Militar, na Vila Olavo Costa. A droga foi localizada em um tonel, enterrado no quintal da casa de um auxiliar de serviços gerais, de 27 anos, que foi preso em flagrante, em função de cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora, em bairros da Zona Sudeste.
Conforme a PM, de posse dos mandados, os policiais se dirigiram até a casa do suspeito, na Rua da Esperança. Ao ser realizada uma busca na sala do imóvel, foram encontrados, em uma caixa de papelão, dois tabletes de maconha. Em seguida, a procura foi feita em uma residência que fica abaixo da primeira vistoriada e que pertenceria ao irmão do suspeito. Nela, uma bucha de maconha e uma balança foram apreendidas.
Durante a varredura pelo quintal do imóvel, os militares perceberam uma terra revirada próximo a uma ameixeira, como se o local tivesse sofrido uma escavação. Ao averiguar, foi descoberto um tonel enterrado, no qual, em seu interior, havia 58 barras de maconha prensada. O auxiliar de serviços gerais teria alegado que a droga seria de seu irmão e de seu primo, sendo adquirida de um traficante no Bairro São Benedito. Ainda na ação, uma dona de casa, 29, também foi presa, pois foi encontrado uma bucha de maconha na residência onde mora. De acordo com o sargento da 135ª Companhia da PM, Robson Neves Gonçalves, que participou da manobra, a operação policial foi muito positiva. "Este tipo de trabalho contribui de forma significativa para a prevenção de delitos naquela região e para combater o comércio de drogas".
O suspeito preso na operação foi ouvido na delegacia de Santa Terezinha e autuado por tráfico de drogas, sendo encaminhado para o Ceresp.

263 pedras de crack

Na quinta-feira, mais drogas haviam sido descobertas enterradas no quintal de uma casa, no Bairro Linhares, Zona Leste. Dois homens, de 20 e 27 anos, foram presos, pela PM, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, realizada em um imóvel conhecido como ponto de venda de entorpecentes, foram apreendidos 263 pedras de crack prontas para consumo, três pedaços maiores da mesma substância, dois papelotes de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares, R$ 295 e duas frentes de aparelho de CD. Conforme a PM, as prisões e o recolhimento do material foram efetivados em função de mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal. Foram realizadas buscas pelos cômodos, sendo localizados crack e dinheiro em cima da mesa cozinha. Também foi acionado o Canil da PM. Os cães farejaram um esconderijo para as drogas, já que, como apontou a polícia, o restante do entorpecente, bem como a balança de precisão, foram encontrados em uma sacola plástica enterrada no quintal da residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário