VISUALIZAÇÕES

domingo, 30 de outubro de 2011

A PRAÇA É PÚBLICA OU PERTENCE AO EXÉRCITO BRASILEIRO?

Bom dia!


Na semana passada estava com minha filha no centro da cidade, dentro da praça que se encontra em frente ao quartel do Exército (4º D Sup e 12ª CSM), por volta das 20:00h, fui abordado (de forma educada) por um soldado do 4º D Sup, solicitando que eu e minha filha de 08 anos saíssemos da praça, pois tinha passado da hora de fecha-la. Perguntei se a praça não era pública? Ele me respondeu dizendo que estava cumprindo ordens. Como fui militar e sei que o soldado é um cumpridor de ordens, resolvi acatar o que me foi imposto, tirando minha filha do brinquedo e indo embora, para depois procurar saber se estava correta essa atitude dos militares de fechar a praça. Quando cheguei em casa enviei um e-mail para a Prefeitura de Juiz de Fora (Secretaria de Esporte e Lazer) e para a Seção de Relações Públicas da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, como até a presente data não tive resposta de nenhum dos dois orgãos. Resolvi postar esse fato para saber se alguém sabe me responder. Agora pelo menos preciso "matar" minha curiosidade. A PRAÇA É PÚBLICA OU ELA PERTENCE AO EXÉRCITO BRASILEIRO?. Grato.

ANDERSON ARAUJO



http://www.andersonaraujofinanceira.com.br/2011/10/praca-e-publica-ou-pertence-ao-exercito.html


Comentário: Caro amigo Ten Anderson, tentei postar este cometário em seu blog, mas não consegui. Como funcionário público municipal aposentado e oficial da reserva R/2 do Exército Brasileiro, com 9 anos e meio no serviço ativo do Exército e 14 anos como funcionário da prefeitura de Juiz de Fora, acho que posso ajudar a esclarecer alguns fatos.


A praça é publica, porém está inserida em área federal pertencente ao Exército Brasileiro, que por medidas de segurança, como é de seu conhecimento, o seu entorno é restrito apenas ao pessoal de  serviço após às 20h por medidas de segurança, coincidentemente ali existe uma praça de uso público. Não tenho permissão, muito pouco autoridade, para falar em nome do Exército, mas como militares da reserva conhecemos muito bem nossos regulamentos.


Quanto a prefeitura aconselho se dirigir a Empav, órgão responsável pelas praças e jardins de nossa cidade e não a Secretária de Esporte e Lazer.


Responsável: Marco Aurélio Lopes Procópio 

E-mail: pjardins@pjf.mg.gov.br


Telefones: 3690.7557


Espero ter ajudado a dirimir algumas dúvidas.


Fraternos abraço de seu amigo 1º Ten R/2 Art Schmitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário