VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 25 de outubro de 2011

JUIZ DE FORA URGENTE - APÓS 16 HORAS, FOGO CONTINUA A SER COMBATIDO

Fotos: Pablo Cordeiro
Na manhã desta terça-feira (25), o incêndio que teve início ontem, por volta das 17h, na Rua Floriano Peixoto e se alastrou por prédios e lojas na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, continua a ser combatido pelo Corpo de Bombeiros e equipes da Prefeitura. O fogo, que havia atingido sete prédios ao redor do foco, uma loja de artigos para festas na Floriano, está concentrado, em proporções menores, em um estabelecimento no cruzamento da via com a Getúlio Vargas. 
Em um dos prédios, é possível avistar rachaduras, e o outro, segundo informações da Defesa Civil, corre risco de desabar ou ter que ser demolido. No entanto, somente uma avaliação técnica, que, será realizada nos próximos dias, poderá fornecer um laudo mais preciso. De acordo com o responsável pelo órgão, major Mendes, que permaneceu à noite toda no local, inicialmente o prédio residencial ao lado do foco do incêndio não teria sido atingido. 
No Mister Shopping, a entrada pela Rua Mister Moore está bloqueada. Informações colhidas no local também indicam que tubulações do shopping teriam sido atingidas pelo calor das chamas. No entanto, não há registros de abalos mais sérios na estrutura física do prédio.
Ainda na manhã de hoje, comerciantes estiveram no local para avaliar o prejuízo e a mercadoria, que não pode ser retirada do local. 
A proprietária de uma peixaria localizada em frente ao local de origem do incêndio, Mariza de Matos Costa, disse que, por causa do desligamento da energia elétrica, teme perder cerca de R$ 30 mil em peixes e frutos do mar. "Ontem só deu para fechar a porta. Todos os comerciantes tiveram muito prejuízo", destaca. Outros comerciantes, de uma loja de tecidos, também estavam no local avaliando os danos. Segundo informações colhidas no local, cerca de 45 bombeiros estiveram na ação desde à noite e, aproximadamente, dois milhões de litros de água teriam sido utilizados para combater as chamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário