VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Granizo em Barbacena

A tarde chuvosa em Barbacena, na região Central do Estado, provocou vários danos materiais na cidade. Um temporal com registro de queda de granizo durou apenas 40 minutos, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, foi o tempo necessário para o registro da queda de pelo menos dez árvores e o abalo à estrutura do telhado da quadra poliesportiva de uma escola da rede estadual. Os bombeiros informaram que as pancadas já eram esperadas para esta quinta-feira (27). 

A chuva começou por volta das 16h e os bairros mais atingidos foram o Boa Morte, São José, Jardim, Bom Pastor e Floresta. De acordo com os bombeiros, o telhado da quadra poliesportiva, no bairro Boa Morte, cedeu devido à força dos ventos e da chuva. No momento, havia estudantes no colégio, mas a quadra não era utilizada e ninguém ficou ferido. 

Uma árvore caiu na dependências do colégio e atingiu um veículo estacionado no pátio da escola. O carro ficou parcialmente danificado. As demais árvores que caíram em Barbacena não prejudicaram o trânsito da cidade. O webleitor Luiz Lúcio de Almeida registou o abalo à estrutura, segundo ele a árvore que caiu era um ipê amarelo centenário. 

De acordo com o leitor, três adolescentes que buscaram abrigo da chuva na quadra, teriam sofrido escoriações leves. O Corpo de Bombeiros não confirma essa informação e garante que ninguém ferido. Ninguém da diretoria da escola foi localizado para falar sobre o assunto.  Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade os prejuízos foram todos materiais. 

Registro. O Instituto de Climatologia ClimaTempo registrou pancadas fortes em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, No Norte, choveu fraco em Montes Claros nesta quinta-feira (27). Na Zona da Mata Mineira, fortes trovoadas foram registradas pelo instituto em Juiz de Fora, onde a foram registrados 22ºC. 

Previsão. A expectativa é de forte chuva para a sexta-feira (28) nas regiões Central, Leste, Norte e Zona da Mata Mineira. Em Belo Horizonte e na região metropolitana a previsão é de que sejam registrados 30 milímetros de chuva na madrugada desta sexta-feira (28). A máxima na capital mineira deve ficar em 29ºC e a mínima em 18ºC para esta sexta-feira. 
 
Foto: Com a chuva, a estrutura metálica de quadra poliesportiva de uma escola da rede estadual cedeu

Crédito: LUIZ LÚCIO DE ALMEIDA/WEBREPÓRTER
FONTE:www.estadoatual.com.br/regionais/editorias/tecnologia-da-informacao/1714-granizo-em-barbacena-&titulo=Granizo+em+Barbacena+-+Estado+Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário