VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Personalidades de Minas recebem Medalha Santos Dumont do governo

O governador em exercício, o vice Alberto Pinto Coelho (PP), homenageou, nesta sexta-feira, diversas personalidades com a Medalha Santos Dumont, considerada a segunda condecoração mais importante entre as oferecidas pelo estado. Este ano, foram 140 homenageados, ao passo que, em 2010, o governador Antonio Anastasia, que está na Suíça, homenageou 176 personalidades. 

Criada em 1956 para comemorar o primeiro voo do 14-Bis - realizado no dia 23 de outubro de 1906, em Paris - a medalha simbolizou o reconhecimento pelo feito de Alberto Santos Dumont, denominado patrono da aviação brasileira. A partir da lei nº 1493/1956, a comenda passou a ser entregue pelo governo de Minas a pessoas que contribuem para o desenvolvimento e o progresso do estado e do país. A condecoração é tipificada em Grande Colar e medalhas de ouro, prata e bronze.

A Medalha Santos Dumont compõe um conselho permanente, que inclui órgãos e entidades de diferentes setores, entre eles Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tribunal de Justiça (TJMG), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Polícia Militar de Minas Geais (PMMG), Academia Mineira de Letras, Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) e Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

O encontro foi realizado no final da manhã desta sexta, na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont (Zona da Mata), município natal do aviador. 



Entre os homenageados o Gen Otávio Santana do Rêgo Barros, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada 31 de Março.


Ao chefe e amigo Gen Rêgo Barros nossos parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário