VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Exército Brasileiro realiza viagem com membros do Poder Executivo Federal


No período de 29 de setembro a 1º de outubro, o Exército Brasileiro, por intermédio da Terceira Assessoria do Gabinete do Comandante do Exército, realizou uma viagem institucional com membros do Poder Executivo Federal à área do Comando Militar da Amazônia (CMA). A atividade contou com o apoio da Força Aérea Brasileira, que disponibilizou uma aeronave C 97 – Brasília. A comitiva visitou as guarnições de Manaus, Tabatinga (AM) e Ipiranga (AM).
A comitiva foi composta por 1 representante da Vice-Presidência da República, 1 da Secretaria-Geral da Presidência da República, 2 da Casa Civil da Presidência da República, 3 da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, 4 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, 1 da Consultoria Jurídica do Gabinete do Comandante do Exército e 1 do Tribunal de Contas da União.
O Comandante Militar da Amazônia, General-de-Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, e o Chefe do Estado-Maior do CMA, General-de-Brigada Mario Antonio Ramos Antunes, realizaram uma apresentação, na sede do CMA, abordando a importância estratégica e os principais desafios da Região Amazônica. Na ocasião, destacaram a realidade regional e a defesa de nossa soberania na faixa da fronteira norte. Ainda em Manaus, a comitiva visitou o Centro de Instrução de Guerra na Selva, onde recebeu informações sobre a doutrina e a formação dos “guerreiros da selva”.
Na guarnição de Tabatinga (AM), a comitiva assistiu à formatura do Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva (CFSol / 8º BIS), ocasião em que Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, Grande Unidade da Guarnição de Tefé à qual se subordina o CFSol / 8º BIS, General-de-Brigada Pedro Antônio Fioravante Silvestre Neto, e o Comandante do Batalhão, Coronel Omar Zendim, apresentaram as boas-vindas à comitiva. Durante a visita às instalações da Unidade, os participantes tiveram o privilégio de ser a primeira comitiva a visitar o Parque Zoobotânico da Unidade, recentemente inaugurado.
Na guarnição de Ipiranga (AM), a comitiva foi recebida pelos integrantes do 2º Pelotão Especial de Fronteira, acompanhados por seus familiares, e pôde testemunhar as ações de vigilância estratégica na faixa de fronteira e o apoio social às comunidades locais.

Partida da Capital Federal com destino à cidade de Manaus

Palestra do Comandante Militar da Amazônia

Visita ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) – Manaus

Momento do desembarque no aeroporto de Tabatinga (AM)

Recepção pelos integrantes do CFSol / 8º BIS

Formatura do CFSol / 8º BIS

Foto da comitiva no CFSol / 8º BIS

Visita pioneira da comitiva ao Parque Zoobotânico do CFSol / 8º BIS

Palestra proferida pelo Comandante da 16ª Bda Inf Sl em Tabatinga (AM)

Visita ao 2º Pelotão Especial de Fronteira (Ipiranga/AM)

Formatura no 2º PEF com a participação da comunidade local

Explanação do Comandante do 2º Pelotão Especial de Fronteira (Ipiranga/AM)

Despedidas no 2º PEF (Ipiranga/AM)

Pouso para reabastecimento em Cachimbo (PA)

Agradecimentos à Força Aérea Brasileira

Momento do retorno à Capital Federal


Nenhum comentário:

Postar um comentário