VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Colégio Militar de Manaus comemora Dia do QCO


No dia de hoje, 7 de outubro, o Colégio Militar de Manaus (CMM) comemorou o Dia do Quadro Complementar de Oficiais (QCO) do Exército Brasileiro.
A formatura comemorativa a data, foi presidida pelo Comandante e Diretor de Ensino do CMM, Coronel Marinho, acompanhado pelos militares do QCO integrantes deste Estabelecimento de Ensino, com a finalidade de cultuar as Tradições Históricas do Exército e reverenciar a memória do seu Patrono Maria Quitéria de Jesus.
O Quadro Complementar de Oficiais foi criado por meio da Lei Nr 7.831, de 2 de outubro de 1989, com o objetivo de suprir as necessidades das organizações militares em pessoal de nível superior habilitado ao exercício de funções não afetas ao oficial combatente. Seus efetivos são formados na Escola de Formação Complementar do Exército, localizada na cidade de Salvador.
Desde a sua primeira turma, formada em 1990, o QCO vem contribuindo sobremaneira para o aprimoramento dos procedimentos administrativos no âmbito da Força. Com conhecimentos atualizados, seus integrantes prestam excelentes serviços ao Exército Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário