VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 19 de julho de 2011

Empresa divulga novas imagens do Transition, o "carro-avião" da Terrafugia

A empresa norte-americana Terrafugia, que pretende lançar em até cinco anos um projeto comercial bem inusitado, o "carro-avião" Transition, divulgou novas fotos de novos protótipos produzidos pela empresa.
O "carro-avião" conta com duas asas que são dobradas durante o uso em terra, e os pneus foram especialmente desenvolvidos, podendo ser usados também em estradas. O para-brisa é feito de policarbonato no lugar dos vidros tradicionais de carros para evitar quebra, em possíveis colisões com aves.
O National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) deu concessão à empresa no começo de julho para a produção e classificou o veículo como uma "aeronave trafegável". Com isso, o veículo está liberado tanto para voar quanto para rodar nas rodovias americanas. Segundo a Terrafugia, o Transition é o primeiro avião leve, no qual pode-se incorporar recursos de segurança automotiva também.
O próximo passo agora é realizar um programa de testes para certificar que o veículo voador obedece a todos os padrões de segurança necessários. Ainda de acordo com a empresa americana, são necessárias apenas 20 horas de treinamento para utilizar o Transition. O novo veículo deverá custar cerca de US$ 250 mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário