VISUALIZAÇÕES

domingo, 24 de julho de 2011

Danilo de Castro já admite deixar o Governo de Minas

Em reportagem em Itamarati de Minas, ao jornalista Silvan Alves o Secretário de Governo Danilo de Castro afirmou : “Estou encerrando minha carreira”.

Prosseguindo; “Eu, pelo terceiro ano consecutivo, nunca aconteceu isso em Minas, estou a frente de uma Secretaria pesada, que é a de Governo, encarregado de toda a coordenação política do governador. Nesta fase encerro minha vida pública, com muito prazer e de cabeça erguida”.

“Acho que é hora de pensar em parar”, disse Danilo quando questionado a respeito.

Danilo participava de um Seminário da Votorantim Metais, que aconteceu em Itamarati de Minas.  Ele sabe que sua presença na Secretaria de Governo de Minas Gerais significa um enorme risco para credibilidade do governo Anastásia. As ações e investigações da Polícia Federal a seu respeito, podem gerar a qualquer momento um escândalo de proporções inimagináveis.
 Segundo auxiliares próximos, Danilo aguarda apenas a indicação do Deputado Estadual Mauri Torres (PSDB), para o Tribunal de Contas de Minas Gerais. Como consequência a posse de seu suplente, Bruno Mattos, filho do prefeito de Juiz de Fora Custodio Mattos. A situação de Bruno é muito complicada, principalmente após seu indiciamento junto com seu pai, por compra de votos.
 Alegando que possui foro privilegiado por prerrogativa de função, o prefeito Custodio Mattos, tentou se esquivar do indiciamento solicitado pela Procuradoria Regional Eleitoral. Porém sua tentativa não surtiu qualquer efeito. Por determinação do juiz Benjamim Rabello, relator do inquérito Nº. 14.507 do TRE/MG, o indiciamento foi mantido.
 
Na verdade o espaço da “Gangue dos Castros”, praticamente já não mais existe na zona da mata mineira.


Nota: O nome correto do filho do prefeito Custódio Mattos é Rodrigo Mattos, não Bruno como grafado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário