VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 19 de julho de 2011

CADETES DA AMAN SÃO TREINADOS EM JUIZ DE FORA


Uma turma de 22 cadetes da Academia das Agulhas Negras (AMAN), com sede em Resende (RJ), concluiu um curso de resgate ministrado por oficiais do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) em Juiz de Fora. A formatura aconteceu na última sexta-feira, na sede da corporação, na Avenida Brasil, no Centro. 
O batalhão tem ministrado cursos de socorro básico de emergência e resgate para diversas tropas do Exército Brasileiro. O conteúdo programático envolve temas voltados para assistência aos pacientes clínicos e politraumatizados, noções básicas de anatomia, fisiologia humana, enfermagem, biossegurança e segurança no trabalho, avaliação do paciente emergencial, suporte básico de vida, emergências clínicas, cinemática do trauma, triagem em desastres e traumatismos especiais.
Oficiais do Exército lotados em Juiz de Fora também já passaram por treinamento. Em 2010, mais de cem cadetes da AMAN foram formados pelos bombeiros de Juiz de Fora. "Já temos, no quartel, uma Companhia Escola, destinada à instrução, ao ensino e ao aperfeiçoamento", explica o assessor de comunicação do 4º BBM, capitão Marcos Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário