VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 19 de julho de 2011

Conquistas inéditas: Brasil é ouro por equipes no Judô


Ter, 19 de Julho de 2011 10:41

Os judocas brasileiros conquistaram o lugar mais alto do pódio nessa segunda-feira, 18 de julho, nas disputas por equipe, nos 5º Jogos Mundiais Militares.

No feminino, o time formado pela Marinheiro Naval Sarah Menezes, MN Ketleyn Quadros, MN Mariana Silva, MN Maria Portela e MN Maria Suelen Altheman, venceu todas as lutas da primeira fase contra Itália, França e Sri Lanka. Na final, elas enfrentaram a China.

Na categoria até 63kg, MN Silva se machucou ao cair sentada sobre o tornozelo para se defender de um golpe da atleta militar francesa e não lutou à final. Da arquibancada, ela comemorou a vitória do Brasil.

“Eu sabia que eu tinha que ficar aqui para dar força a minha equipe. Estou muito feliz por elas e pelo Brasil”, declarou.

No masculino, o ouro também foi verde e amarelo. Sgt Leandro Cunha, MN Bruno Mendonça, Sgt Leandro Guilheiro, Sgt Hugo Pessanha e Sgt Rafael Silva derrotaram as equipe dos Estados Unidos, da China e da Polônia. No confronto final, a Coréia do Sul ficou para trás.

No time do Brasil, apenas um judoca foi vitorioso em Jogos Mundiais Militares. Em 2006, na 4ª edição dos JMM, Sgt Hugo Pessanha foi medalhista de bronze. O atleta entrou no lugar do Thiago Camilo - que se lesionou - e ajudou o Brasil a se tornar campeão.

“Desde o início de 2010, eu lutava com o Sgt Thiago (Camilo) por essa vaga e ele acabou ficando melhor no ranking. Infelizmente ele se machucou e eu estou aqui, muito feliz com a conquista dessa medalha”, afirmou. 


FONTE:http://www.rio2011.mil.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2222%3Aconquistas-ineditas-brasil-e-ouro-por-equipes-no-judo&catid=42%3Anoticias&Itemid=75&lang=pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário