VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 29 de março de 2011

Vereadores de cidade no Oeste de SC são presos em flagrante após receberem propina de empresária


Dois vereadores de Abelardo Luz, cidade no Oeste de Santa Catarina, foram presos em flagrante na noite desta segunda-feira após receberem R$ 27 mil em propina de uma empresária do ramo de combustíveis. O presidente da Câmara municipal Luiz Antonio Mignoni (PP) e Claudecir Sperotto (PMDB) foram surpreendidos por um esquema montado pelas polícias Civil e Militar e o Ministério Público e tiveram o dinheiro e um carro apreendidos. 

Essa não seria a primeira vez que a dupla recebia dinheiro da empresária. Ela já teria pago outros R$ 8 mil a eles em troca da não aprovação de uma lei que muda o zoneamento da cidade e restringe a construção de novos postos de combustíveis. A mulher, que já tinha um posto e queria abrir outro, foi contatada pelos vereadores que pediram dinheiro para o projeto não ir adiante. 

A mulher denunciou o fato ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que junto à polícia armou o flagrante. As notas entregues aos vereadores eram todas marcadas e a dupla foi surpreendida quando já entrava no carro com o dinheiro. 

Mignoni e Sperotto foram encaminhados ao presídio de Xanxerê, também no Oeste. Eles devem responder pelo crime de concussão — Exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida —, cuja pena costuma variar entre dois e oito anos de reclusão, além de multa. A força-tarefa das polícias e do MPSC investiga ainda se outros parlamentares estariam envolvidos no mesmo esquema de corrupção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário