VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sargento do Exército é preso com crack e maconha em Florianópolis

O 3º sargento do 63º BI (Batalhão de Infantaria) Robson Roberto Schons, 22 anos, foi preso quarta-feira à noite por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais com dois cigarros de maconha e 30 pedras de crack. Os policiais que abordaram o militar faziam patrulhamento de rotina no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis. A prisão ocorreu por volta das 22h.
O carro do militar, um Celta, estava parado com os faróis apagados em frente a um ponto de venda de drogas. O motorista, que estava sem a Carteira Nacional de Habilitação, se identificou como sargento do Exército, mas  não escapou da abordagem pessoal nem de uma vistoria no veículo.
Com o sargento, os policiais apreederam dois cigarros de maconha e no carro 30 pedras de crack. De acordo com o oficial que estava coordenando o patrulhamento, também foram recolhidos vários objetos de origem suspeita, como relógios, óculos, dois DVDs, transformador de Impressora  e cartões bancários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, além de  talão de cheques e R$ 638,15 em espécie.
O sargento foi autuado em flagrante e encaminhado para uma cela da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada. O chefe do Estado Maior da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, coronel Pedro Osvaldo Andrade Carolo, informou que o sargento é dependente químico e estava em tratamento no Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina. “O Exército estava ajudando o sargento e apoiando a família dele. Roberto é solteiro e infelizmente caiu nas drogas”, explicou.
De acordo com o coronel, no final de fevereiro o sargento pediu alta voluntária e não apareceu na casa dos pais nem na unidade militar. Ao ser questionado se existem casos de mais militares envolvidos com drogas  o coronel foi enfático:  “O Exército é uma fatia da sociedade. Jovens da classe média, de favelas, em fim de todas as camadas servem no Exército. Como as drogas atigem todos os jovens, inclusive até adolescente de 14 anos, esta stiuação se reflete no Exército. No entanto, nós nos preocupamos com isto e  ministramos palestras para a tropa alertando o perigo das drogas”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário