VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 29 de março de 2011

José Alencar está sedado para não sofrer com a dor


Hospitalizado desde a tarde de segunda-feira em decorrência de uma perfuração no intestino, o ex-vice-presidente José Alencar está sedado para que não sofra com as dores provocadas pelo problema. Foi o que informaram nesta terça-feira os médicos do Hospital Sírio-Libanês, onde o ex-vice está internado. A equipe responsável por Alencar descartou a possibilidade de submetê-lo a uma nova interveção cirúrgica, que seria bastante arriscada tendo em vista a gravidade do estado de saúde do ex-vice, e decidiram sedá-lo com analgésicos para diminuir seu desconforto. 
De acordo com a assessoria de imprensa do Sírio-Libanês, Alencar chegou na tarde de segunda sentindo-se mal e foi internado em condições críticas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece ao lado da família. "Alencar passa por uma fase muito ruim da vida dele", afirmou o médico-cirurgião Raul Cutait, que integra a equipe que trata de Alencar. "Nós estamos tomando as medidas de suporte para que ele não sofra."
Ele afirmou que Alencar está passando por um tratamento à base de medicamentos, especialmente analgésicos para aliviar a dor, o que deixa o paciente em estado de constante sonolência.
O político e empresário mineiro sofre com um câncer na região abdominal há mais de dez anos e foi submetido a cerca de 30 cirurgias. Nos últimos meses, foi e voltou à UTI do hospital diversas vezes. Ele havia recebido alta no dia 15 de março, após ficar 35 dias internado por causa de uma peritonite, inflamação na membrana que reveste a parte interna do abdômen. A internação anterior - entre dezembro e janeiro - durou 33 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário