VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 29 de março de 2011

Veja repercussão sobre a morte de José Alencar


A morte do ex-vice-presidente José Alencar, ocorrida na tarde desta terça-feira (29), foi lamentada por políticos e personalidades.

Leia o que eles disseram:

ACM Neto deputado (DEM-BA)
“José Alencar foi um guerreiro, a sua vontade de viver e toda a sua trajetória servem de exemplo e nos inspira muito.”

Aécio Neves, senador (PSDB-MG)
"Ele nunca baixou a guarda. Sempre acreditou num sopro de vida, na recuperação. E esta crença fez com que ele adiasse seu encontro com o criador. Acho que fica a lembrança de um homem cordial e amável."

Aguinaldo Diniz Filho, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil
“José Alencar deixa saudades. Ele é uma positiva referência para o setor, para os jovens, os empresários e políticos e, acima de tudo, para aqueles que acreditam na honestidade, no trabalho e na fé como base para a construção de um futuro melhor e mais justo para todos. Por tudo isso e muito mais, o nosso estimado companheiro, que sempre dignificou, defendeu e fez maior o nosso setor no Brasil e no mundo, merece nosso reconhecimento e admiração.”

Aloysio Nunes, senador (PSDB-SP)
“Um político honrado, um ministro competente, um vice-presidente leal e um empresário de sucesso. José de Alencar é um patriota.”homem cordial e amável."

Álvaro Dias, senador (PSDB-PR)
"Era um exemplo de coragem e enfrentamento político pelos interesses do país."

Alvaro Luiz Pinto, almirante , presidente do Superior Tribunal Militar
“A pessoas como a qualidade de José Alencar, não é dado apagar-se da memória. Sua história de vida e o exemplo de coragem e otimismo, revelado nos últimos 13 anos, nos inspira a seguir lutando pelos ideais que imaginamos ser importantes para construção de um Brasil mais digno. Hoje, o país ficou órfão de um brasileiro que, como poucos, lutou em muitas frentes, todas em prol do crescimento e do engrandecimento da sociedade.”

Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais
"Minas já deu muitos exemplos para o Brasil de vida e de luta. Poucos foram tão marcantes como é o caso do empresário, político e cidadão José Alencar. Sua luta incansável contra a doença, com certeza, vai ficar na memória de todos nós brasileiros. Vem na minha lembrança agora, uma frase de outro grande mineiro, Guimarães Rosa, que dizia que 'as pessoas não morrem, ficam encantadas'. É o caso do José Alencar. Um exemplo de resistência, persistência e esperança. À família que acompanhou suas batalhas, o nosso pesar, nossa solidariedade, o nosso abraço."

Barros Munhoz (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo
"O Brasil perde um exemplo de perseverança, de crença, de fé, de ânimo, um verdadeiro paradigma político, de empresário e de cidadão. Um homem fantástico, de uma trajetória de vida inimaginável, principalmente pelo exemplo de luta, de fé, de esperança. Um dos maiores exemplos neste sentido na história do Brasil."

Bruno Falci, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte 
“Todo o país está de luto. Perdemos um grande empresário, político e chefe de família. Trabalhador, empreendedor e conciliador, o ex-vice-presidente da República José Alencar colocou toda a sua experiência administrativa a serviço de Minas e do Brasil. Ele conseguiu inovar as campanhas eleitorais com uma postura de elevado sentido ético e de pregação cívica. Em toda a sua vida pública lutou pelo desenvolvimento do país, com destaque para o setor de comércio e serviços. É com grande tristeza que vamos nos despedir de uma pessoa que amou e lutou tanto pela sua vida e a de seus semelhantes.”

Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal
“Estamos lamentando profundamente. Era um homem extraordinário que teve uma força singular de amor à vida que prolongou diante de um quadro inexorável e terrível e deixou aí um vazio aí na política brasileira. Lamentamos e estamos solidários com a família.”

Delcídio Amaral, senador (PT-MS), pelo Twitter
"Morreu José Alencar. Alguém que com honra, dignidade e espírito público ajudou Lula governar o Brasil. Que Deus ilumine a sua família."

Dinis Pinheiro (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Minas
"Nosso sentimento é de profundo pesar diante dessa perda, tão significativa para Minas Gerais e o Brasil, para os mineiros e os brasileiros. O ex-vice-presidente José Alencar foi um homem ímpar. Nos últimos anos, aprendemos a respeitá-lo e a admirá-lo de uma forma especial, a partir do momento em que ele compartilhou com todos a sua luta contra o câncer. Deixa um grande legado como empresário e como homem público. A principal lembrança que guardaremos no coração é a de um ser humano que amava a vida, amava a sua terra, amava as pessoas: um exemplo de fé e perseverança."

Eduardo Azeredo, deputado (PSDB-MG)
“Minha homenagem a José Alencar - homem público que honrou Minas Gerais e o Brasil. Um exemplo de luta pela vida.”

Fábio Fária, deputado (PMN-RN)
“Competência, força e superação!! José Alencar!! Um exemplo ao Brasil!”

Garotinho, deputado (PR-RJ)
“Todos ficamos sentidos com a morte de José Alencar. Sua luta contra ao câncer foi heróica, um exemplo. Que Deus conforte sua família”

Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral da Presidência
"Vocês devem ter noção da importância que o Zé Alencar teve para o presidente Lula e para todos nós nesses oito anos. A nossa gratidão a ele é eterna. O Brasil deve a ele muito do que aconteceu nesser tempo, porque foi a ternura dele, a amizade dele que nos confortou nas horas mais difíceis."

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo 
“Todos nós perdemos hoje uma pessoa muito querida e admirada. José Alencar é um exemplo de dedicação ao trabalho, à família e à democracia. Sua luta pela vida é uma síntese da enorme coragem do povo brasileiro. Deixa, além da saudade, uma grande lição de empenho pela causa pública e pelo desenvolvimento do país.”

Jandira Feghali, deputada (PCdoB-RJ)
“Lamento com muita tristeza a morte de José de Alencar. Marcou por sua sensibilidade e determinação. Superou obstáculos, vontade de viver!”

João Oreste Dalazen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST)
“José Alencar trouxe para a vida pública a garra e o talento de um notável empreendedor, um dos maiores que o país já conheceu. A Justiça do Trabalho, enlutada, homenageia o brasileiro ímpar que se vai, deixa saudade e uma exemplar mensagem de luta e patriotismo a todos nós.”

João Paulo Cunha, deputado (PT-SP)
“Lamento a morte do companheiro José Alencar. Um grande empresário, um grande político. Que descanse em paz e fique com Deus.”

José Agripino, presidente do Democratas
"Registro minha tristeza pela morte do sempre vice-presidente José Alencar. O empresário competente a quem o Rio Grande do Norte deve desenvolvimento e milhares de empregos e o político de raro espírito público, são exemplos que o Brasil não pode esquecer."

Manuela D'Ávila, deputada (PCdoB-RS), pelo Twitter
triste noticia a morte de José alencar, grande brasileiro.

Marcelo Tas, jornalista
“José Alencar se foi. Vamos aprender com ele: coragem e vontade de viver.”

Maria do Rosário, ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência
“Menino pobre se transforma num grande empresário, se transforma no vice-presidente da República. Mas acima de tudo se transforma em uma força para todos os brasileiros pela sua fé, pelo seu amor ao Brasil, pela sua defesa da nossa pátria. Esse sentido humano é o que vai estar presente em todos nós ao homenagearmos José Alencar.”

Miguel Nicolelis, cientista (pelo Twitter)
“Acabo de saber da noticia do falecimento do VP Jose Alencar. Meus profundos sentimentos a familia e amigos. Um lutador, um exemplo de vida!”

Nelson Jobim, ministro da Defesa
“Lamento muito a perda do vice-presidente José Alencar. Seu amor pela vida e seu espírito de luta servirão, hoje e sempre, como um exemplo singular para todos os brasileiros. Homem público íntegro e confiante no presente e futuro de seu país, Alencar ocupou a pasta que hoje dirijo por quase dois anos. Sua passagem pela Defesa foi fundamental para tranquilizar um setor que se encontrava imerso numa crise em razão da deterioração, à época, da relação civil-militar. Seu esforço apaziguador e sua habilidade política de mineiro prepararam o terreno sobre o qual se alicerçaram as bases para a modernização da nova Defesa do Brasil.”

Ophir Cavalcante, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil
“A advocacia brasileira – e a sociedade, de modo geral – está consternada coma notícia do falecimento do ex-vice-presidente que sempre demonstrou compromisso coma causa pública. Foi sempre um lutador pela vida e é um brasileiro de valor que marcou o seu tempo e que vai fazer falta. Mas a sua obra e seu trabalho fica aí como um grande legado da sociedade.”

Paulo Teixeira, deputado (PT-SP)
"Um dos maiores homens públicos do país. Exemplo de amor ao país. Um companheiro leal ao momento que vivemos. Teve coragem de apresentar problemas que muitos não tinham. Uma verdadeira doação ao Brasil. Ajudou a educar o país. Estamos muito sentidos."

Preta Gil, cantora
“Meus sentimentos aos familiares do nosso ex Vice Presidente Jose Alencar #descanseempaz”

Ronaldo, ex-jogador
“A tristeza pela perda do José de Alencar só não maior do que a lição de amor a vida que esse #guerreiro nos deixou.. #luto”

“meu carinho para toda a família dele.. vcs podem ter certeza de que ele nos ensinou muito nessa luta pela vida...”
Romero Jucá, senador (PMDB-RR)
“Morreu José de Alencar - grande guerreiro e exemplo para todos. Meus pêsames à todos familiares e amigos.”

Serginho Groisman, apresentador
“José Alencar será lembrado não por sua batalha contra a morte, mas por sua batalha pela vida.”

Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul (pelo Twitter)
"José Alencar: morre um grande brasileiro, orgulho do nosso povo e patrimônio da democracia no Brasil."

Tom Cavalcante, humorista (pelo Twitter)
“Missao cumprida Ze Alencar.Obrigado guerreiro, pelos ensinamentos de alegria,tenacidade,fe,doacao e amor a vida.Te aplaudo de pe.Admiravel.”

Zélia Duncan, cantora, pelo Twitter
"José De Alencar descansou. Esse era guerreiro, que encontre paz."




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário