VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Filho de Newtão dirigia embriagado


Um dos filhos do deputado federal Newton Cardoso (PMDB) foi detido na noite de sábado, depois de causar um acidente no bairro Belvedere, na região centro-sul de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, Ticiano Augusto Mendonça Cardoso, de 21 anos, estava saindo de um estacionamento quando bateu em um motociclista que passava no momento. 

Ao ser submetido ao teste do bafômetro, foi constatado teor alcoólico de 0,41 mg de álcool por litro de ar expelido, o que excede o limite da lei, que é de 0,13 mg/l. Além disso, Ticiano não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e, por isso, seu carro foi apreendido.

O motociclista relatou à polícia que conduzia uma Honda Titan cinza pela faixa da direita, na avenida Luiz Paulo Franco, quando o filho do político, que dirigia uma picape Toyota Hilux de cor preta, saiu de um estacionamento e o atingiu. Apesar do susto, o condutor da motocicleta e o passageiro que estava com ele não ficaram feridos.

O filho do deputado, que é piloto de helicópteros, confirmou a versão da vítima e eles foram encaminhados para a sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), onde foi realizado o teste do bafômetro e constata a embriaguez do motorista.

O condutor da motocicleta também passou pelo teste do etilômetro, cujo resultado foi de ausência total de álcool, e foi liberado em seguida. Já o filho do deputado foi multado, terá a carteira recolhida e responderá processo por ter cometido crime de trânsito - quando o motorista apresenta teor acima de 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido.

A assessoria de Newton Cardoso foi contactada pela reportagem, mas o deputado federal não quis dar declarações sobre o ocorrido com o filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário