VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Comando Militar do Planalto comemora Dia do QCO


Brasília – No dia 29 de setembro, o Comando Militar do Planalto (CMP) comemorou o Dia do Quadro Complementar de Oficiais (QCO) do Exército Brasileiro.
A cerimônia, ocorrida no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, foi presidida pelo Comandante Militar do Planalto, General-de-Divisão Araken de Albuquerque, acompanhado pelo Diretor de Avaliação e Promoções, General-de-Divisão Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, e contou com a presença de autoridades militares e convidados.
Militares do QCO da Guarnição de Brasília participaram da formatura, ocasião em que entoaram a canção do QCO e desfilaram em continência ao Comandante Militar do Planalto.
Durante a solenidade, foi depositada uma corbelha de flores no quadro de Maria Quitéria de Jesus, Patrono do QCO.
O Quadro Complementar de Oficiais foi criado por meio da Lei Nr 7.831, de 2 de outubro de 1989, com o objetivo de suprir as necessidades das organizações militares em pessoal de nível superior habilitado ao exercício de funções não afetas ao oficial combatente. Seus efetivos são formados na Escola de Formação Complementar do Exército, localizada na cidade de Salvador.
Desde a sua primeira turma, formada em 1990, o QCO vem contribuindo sobremaneira para o aprimoramento dos procedimentos administrativos no âmbito da Força. Com conhecimentos atualizados, seus integrantes prestam excelentes serviços ao Exército Brasileiro.
FONTE: www.exercito.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário