VISUALIZAÇÕES

sábado, 17 de setembro de 2011

Avião cai sobre público nos EUA


Pelo menos três pessoas morreram e 56 ficaram feridas nesta sexta-feira depois que um avião caiu próximo a uma arquibancada durante uma corrida aérea perto da cidade de Reno, no Estado americano de Nevada, segundo informa a mídia local.
A primeira informação era que apenas o piloto havia morrido e que 75 pessoas ficaram feridas.
O aparelho, um P-51 Mustang da Segunda Guerra Mundial, caiu às 16h30 locais (20h30 de Brasília), durante a disputa do Campeonato Nacional de Corridas Aéreas.
“Há ainda pessoas sendo retiradas da área, entre elas muitos feridos”, informou Mike Draper, um porta-voz do show áereo no Estado de Nevada, logo depois que um avião P-51 caiu em frente à arquibancada.
Stephanie Kruse, porta-voz da Autoridade Regional de Serviço Médico Emergencial, afirmou que dos 56 feridos, no momento do transporte, 15 foram consideradas em estado crítico, 13 em estado grave com ferimentos potencialmente fatais e 28 com ferimentos leves.
Pelo menos seis ambulâncias deixaram o local da queda, segundo afirma a emissora local Kolo-TV.

Vítima fatal
Mike Houghton, presidente da Reno Air Races, disse em uma coletiva de imprensa que o piloto Jimmy Leeward, de Ocala, na Flórida, morreu no acidente após, aparentemente, perder o controle da aeronave.
Leeward era proprietário do time Leeward Air Ranch Racing e um famoso piloto de corridas aéreas. Seu site na Internet diz que o piloto veterano já voou em mais de 120 corridas áreas, além de atuar como dublê em diversos filmes como “Amélia” e “Ases do Céu”
Acidente
Um vídeo aparentemente feito das arquibancadas do local e colocado no YouTube mostram um avião caindo de nariz para baixo após vários outros aviões passarem no céu. É possível escutar espectadores gritando: “Meu Deus”.
Destroços acumulavam-se perto do local da queda, enquanto autoridades falavam para os participantes do evento para permanecerem em seus lugares para que as equipes de resgate pudessem chegar ao local.
No vídeo, o avião parece cair perto das arquibancadas, embora o local do impacto não esteja completamente claro. Alguns espectatores também aparentam estar sentados em frente das arquibancadas e perto do local da queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário