VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Deputado Bruno Siqueira coordena programas de ações para Aeroporto da Zona da Mata



O deputado estadual Bruno Siqueira (PMDB) reassumiu o compromisso de buscar investimentos no Estado para o Aeroporto Regional da Zona da Mata, que em breve receberá a denominação de Aeroporto Presidente Itamar Franco, devido ao seu projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa. A definição aconteceu durante a terceira edição da Assembleia Regional da Zona da Mata, ontem (26/09), em Muriaé, quando foram escolhidos os coordenadores de 12 sub-programas, de um total de 17, da Agenda Regional de Desenvolvimento da Zona da Mata.  

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ficará responsável por três: Espaço Empreendedor, Estudos e Rede de Inovação; secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Bráulio Braz (PTB) - estradas estaduais; deputado federal Renzo Braz (PP) – estradas federais; deputado federal Marcus Pestana (PSDB) – Aeroporto (nível federal); deputado estadual Wilson Batista (PSL) – saúde; secretário de Segurança Pública, Lafayette Andrada (PSDB) – segurança; Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - política industrial; Marcus Pestana e Fiemg - distritos industriais e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) - Instituto Federal – Rio Pomba.

Os outros cinco coordenadores serão definidos a partir do contato do secretário-executivo da Assembleia com os órgãos que sugeriram a inclusão do tema na Agenda. A criação do próprio cargo de secretário também foi um dos assuntos discutidos nesta edição. O nome para assumi-lo ainda será indicado.

Sob a coordenação do prefeito de Muriaé José Braz (PP) e do reitor da UFJF, Henrique Duque, o encontro contou ainda com a apresentação do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Muriaé e Região (Condesc), José Júnior, sobre o Polo da Moda. O segmento engloba as cidades de Eugenópolis, Laranjal, Muriaé, Patrocínio do Muriaé e Recreio e é responsável pela geração de 10 mil empregos na região.

Entre as propostas da Agenda, estão incluídas obras na matriz rodoviária, como a duplicação do trecho Juiz de Fora-Belo Horizonte na BR-040 e o contorno rodoviário em Ubá, Coronel Pacheco, Goianá, Guarani e Piraúba; na matriz aeroportuária, existem planos, visando tornar o Aeroporto Regional da Zona da Mata apto a operar com cargas, fortalecendo as exportações de produtos de alta tecnologia. Nesse ramo, destaca-se ainda a implantação do Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e Região, que será instalado pela UFJF.

A Assembleia é um fórum suprapartidário, organizado para estimular as principais reformas infraestruturais, tecnólogicas e socioeconômicas, necessárias para o crescimento da região e o florescimento de seus potenciais. As primeiras edições aconteceram em Juiz de Fora, sob a coordenação da UFJF.

FONTE: Assessoria de Imprensa do Deputado


Nenhum comentário:

Postar um comentário