VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bancários de Juiz de Fora cruzam os braços a partir desta segunda-feira


Após assembleia realizada na noite desta quinta-feira (22), na sede social do Sintraf-JF, os bancários de Juiz de Fora e da Zona da Mata e Sul de Minas decidiram seguir a orientação do Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, e aprovaram por unanimidade a realizaçãoda greve a partir do dia 27, segunda-feira, por tempo indeterminado.
Na última negociação realizada no dia 20, a Fenaban apresentou sua proposta de reajuste salarial para a categoria. Foi oferecido para os bancários um indice de 7,8% para corrigir salários, piso, vales refeição, alimentação e auxílio-creche; e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) valor igual ao dado no ano passado: 90% do salário mais R$ 1.100,80 fixos, com teto de R$ 7.181. Com estes valores, o ganho real da categoria seria de 0,37%.
"Quando falamos de greve não é só pela questão financeira, mas de qualidade de vida nos bancos públicos e privados", lembra Robson Marques, presidente do Sintraf-JF. Apesar da proposta inicial apresentada pelos banqueiros já garantir ganho real, tanto na negociação com a Fenaban quanto nas mesas específicas, o banco se negou a discutir causas sociais, de saúde e de segurança.
Nesta sexta-feira, dia 23, ocorre uma nova negociação entre a categoria e banqueiros, a pedido da própria Fenaban. Neste encontro é esperada a apresentação de uma nova proposta, que será ser apreciada pela categoria em assembleia no dia 26. Também neste dia, BB e Caixa se encontram com os bancários para discutir questões específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário