VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Programa para melhor atendimento no transporte coletivo é lançado

Será lançado nesta sexta-feira (30/09), às 8h, o Programa de Capacitação e Reciclagem de Motoristas, Cobradores e Fiscais das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Juiz de Fora, no que se refere ao tratamento a idosos, gestantes e pessoas com deficiência. O Programa está previsto na Lei n° 12.004, de 15 de abril 2010. 

De acordo com o autor da norma, vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB), a capacitação é inédita e inovadora no País. “As empresas de transporte coletivo urbano são uma concessão do município e têm, por obrigação, que prestar bom atendimento. Para isso, precisam reciclar seus funcionários”, ressaltou Figueirôa.

“Queremos evitar constrangimentos. Todos, apesar de suas limitações, têm direitos iguais. O treinamento priorizará procedimentos a serem seguidos, em especial durante o embarque e o desembarque dos passageiros. Muitos desses segmentos têm atendimento especial garantido por estatutos próprios. 



Ou seja, o projeto irá garantir direitos que já estão definidos”, destacou. Figueirôa ainda afirmou que na véspera do Dia Internacional do Idoso a cidade está a frente de outros municípios no quesito “Garantias de Direitos”, assegurando e melhorando a cada dia a vida de quem usa o transporte coletivo.

As diretrizes do curso foram formuladas por representantes dos Conselhos Municipais de Saúde, Transporte, Assistência Social, Idoso, Mulher e Portador de Deficiência, que formaram uma comissão. O primeiro curso será oferecido já nesta sexta-feira, simultaneamente ao lançamento do programa, na sala anexa. Estão confirmadas a presenças de 40 motoristas.

O evento acontece no Telecurso Astransp, localizado na Avenida Independência, nº608, Centro.



FONTE: http://www.camarajf.mg.gov.br/jornal/txt3.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário