VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PREFEITO TROCA CARRO OFICIAL POR TRANSPORTE COLETIVO


No Dia Mundial Sem Carro, o prefeito Custódio Mattos trocou o carro oficial pelo transporte coletivo urbano. Com o ato simbólico de adesão ao movimento "Na cidade sem meu carro", o chefe do Executivo quis chamar a atenção para a necessidade de se repensar o modelo de mobilidade urbana baseado nos veículos individuais. "É preciso deixar o carro para as situações estritamente necessárias. O futuro das cidades está em uma melhor convivência entre os automóveis e o transporte coletivo. Cidades do mundo inteiro estão proibindo ou cobrando pelo acesso de carros às regiões centrais. A frota juiz-forana cresce 8% ao ano, o que faz com que duplique a cada 8 anos. As melhorias viárias não conseguem acompanhar esse ritmo de crescimento."
Por volta das 9h, Custódio deixou a pé o Condomínio Parque Imperial, na Zona Oeste, onde mora, na Cidade Alta, e foi até um ponto de ônibus na Avenida Pedro Henrique Krambeck, acompanhado pelo secretário e Transportes e Trânsito, Márcio Gomes Bastos. Após cerca de 10 minutos, ambos embarcaram no coletivo da Linha 525 - Universidade, em direção ao Centro. Cerca de 17 minutos depois, prefeito e secretário desembarcaram na Avenida Getúlio Vargas, onde estão concentradas as atividade do dia sem carro.
Eles seguiram a pé pela Rua Halfeld até a sede da Prefeitura, com entrada pela Avenida Francisco Bernardino, onde ainda tiveram de aguardar a passagem de uma composição férrea para chegar ao prédio principal. "Levo normalmente 15 minutos para chegar ao trabalho e hoje, ainda esperando a passagem do trem foram 20 minutos mais ou menos. Considerando que eu não tenho problemas com estacionamento e que um cidadão comum ainda tem essa preocupação em achar e pagar por uma vaga, então acho muito razoável essa troca. Por questões de trabalho, na minha circunstância, como prefeito, seria hipocrisia dizer que vou utilizar o transporte coletivo todos os dias. Mas como cidadão, estou convencido de que é a melhor opção."

Nenhum comentário:

Postar um comentário