VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ADJFR PROMOVE IV FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO


Com o tema “Incentivando o Crescimento Regional – A hora de fazer a diferença”, a Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR) promove, no próximo dia 29, das 8h às 18h30, no Victory Business Hotel, o IV Fórum de Desenvolvimento de Juiz de Fora, Zona da Mata e Vertentes.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.agenciajfr.com.br.

Na conferência de abertura deste ano, o Secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, abordará o tema “Minas Gerais na Copa de 2014”, que tem atraído cada vez mais a atenção dos empresários locais, ainda mais devido à proximidade com o Rio de Janeiro, uma das cidades-sede do campeonato mundial de futebol. 

Diante do atual momento econômico, no qual as bolsas de valores estão apresentando significativas oscilações, a conferência de encerramento trará uma das principais temáticas do Fórum: “Perspectivas de desenvolvimento da economia brasileira”, com Rossano Oltramari, da XP Investimentos/Jornal Valor Econômico. O palestrante é também administrador de empresas com especialização em finanças e analista de valores mobiliários credenciado na CVM.

Entre as palestras do IV Fórum, destaque também para “O projeto Codeme/JF”; “Diagnóstico do Desenvolvimento da Indústria Mineira na Mata e Vertentes”; “A nova planta de caminhões da Mercedes Benz JF” e “Modernização e desenvolvimento da logística integrada” (ver programação abaixo).

O Fórum

O Fórum de Desenvolvimento é promovido a cada dois anos pela Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora (ADJFR), com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências entre os empresários e o debate de idéias sobre desenvolvimento sustentável. Sempre com foco no incentivo ao crescimento regional, em suas edições anteriores, o Fórum de Desenvolvimento recebeu nomes ilustres do cenário político-econômico do país. 

Na primeira edição do evento, em 2005, a Conferência de Abertura foi realizada pelo ex-Ministro do Supremo Tribunal do Trabalho, Almir Pazzianoto. 

Em 2007, na segunda edição, a Conferência foi ministrada pelo Vice-presidente da República, José Alencar, falecido recentemente. 

E, em 2009, a abertura ficou a cargo do Presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e ex-Ministro do Planejamento, Paulo Paiva.


Programação:

8h – Recepção e entrega dos crachás - Welcome coffe - Restaurante Bacco

9h15 – Abertura oficial, com Presidente da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora (ADJFR), Luiz Geraldo Soranço; Secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso; e Prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos

10h – Conferência de abertura, com o Secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo – “Minas Gerais na Copa de 2014”

11h – Palestras
- Codeme – “O projeto Codeme/JF”
- Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) – “Diagnóstico do Desenvolvimento da Indústria Mineira na Mata e Vertentes”
- Mercedes Benz do Brasil – “A nova planta de caminhões da Mercedes Benz JF”
- Multiterminais – “Modernização e desenvolvimento da logística integrada”

13h – Intervalo para almoço

14h30 – Painéis
- Energisa – “O compromisso da Energisa com o desenvolvimento regional”
- Votorantim – “Andragogia: modelo de gestão de pessoas”
- Suprema – “O impacto da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (Suprema) em Juiz de Fora e Região”

15h30 - Apresentações
– “O papel da Universidade Federal de Juiz de Fora no atual cenário de desenvolvimento da região” – Universidade Federal de Juiz de Fora
- “O papel da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora no atual cenário de desenvolvimento da região da Mata” – Prefeitura de Juiz de Fora – “Ações de desenvolvimento: Juiz de Fora, um case de sucesso”

17h – Conferência de encerramento - “Perspectivas de desenvolvimento da economia brasileira” - Rossano Oltramari – XP Investimentos/Jornal Valor Econômico

18h – Encerramento oficial, com o Presidente da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região – Luiz Geraldo Soranço

18h10 – Coffee end

Nenhum comentário:

Postar um comentário