VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

115 ANOS DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE JUIZ DE FORA


A Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF), é uma entidade de classe sem fins lucrativos, que representa e defende os interesses políticos de micros, pequenos, médios e grandes empresários da cidade e da região. 

A ACEJF nasceu da iniciativa dos senhores Francisco Jenz e Belmiro Corrêa e Silva, em 12 de julho de 1896, quando convocaram cerca de 53 pessoas, entre comerciantes, industriais e lavradores, para uma reunião no Salão Apollo. 

Em assembleia, os presentes decidiram pela criação de um órgão de defesa do comércio e que promovesse a coesão de seus membros, na certeza de que, reunidos, teriam força e poderiam tratar dos interesses da classe. Esta reunião é considerada o marco inicial da constituição da histórica e benemérita ACEJF, um passo fundamental no caminho do progresso de Juiz de Fora e do estado de Minas Gerais.

Hoje, a ACEJF participa ativamente na defesa dos interesses da classe empresarial de Juiz de Fora. Seja fazendo o intermédio entre os empresários e o poder público ou criando oportunidades de negócios para seus associados e parceiros. Há mais de um século, a ACEJF vem ativamente assegurando a força e a pujança dos negócios na cidade. 



NAS PESSOAS DOS AMIGOS E IRMÃOS ALOÍSIO VASCONCELOS, LUIZ GERALDO SORANÇO E WAGNER NEPOMUCENO CUMPRIMENTAMOS A TODOS QUE, DIRETA OU INDIRETAMENTE, CONTRIBUÍRAM PELOS 115 DE SUCESSO E REALIZAÇÕES DE NOSSA QUERIDA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário