VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1º de Setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física



Hoje, 1º de Setembro, no Brasil é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física. A data comemorativa foi criada para homenagear o profissional que tem como principal objetivo trazer benefícios físicos e mentais para as pessoas através da prática esportiva. O dia não foi escolhido aleatoriamente. Foi em 1º de Setembro de 1998 que a profissão foi regulamentada pela lei federal de número 9.696/98.
O professor de Educação Física é o responsável pela prevenção da saúde das pessoas. Através da atividade física correta, orientada e específica, a pessoa ganha em qualidade de vida, obtendo equilíbrio entre o físico e o emocional.
Até pouco tempo atrás o profissional da área sofria com o preconceito da população, mas atualmente a importância desse profissional da saúde vem ganhando o seu devido prestígio. As pessoas falavam que a Educação Física não era uma profissão, era mais um divertimento. Pura ignorância. É importante ter conhecimento para trabalhar com o corpo e a mente das pessoas. Hoje, parece, que as pessoas se conscientizarão disso.
O mercado de trabalho dos profissionais de educação física cresceu bastante no Brasil, até porque o profissional se desenvolveu. De acordo com estatísticas, os profissionais deixaram de ser apenas professores de escolas ou academias. 
Comprovada a importância desse profissional, a coluna vem, através deste, homenagear a todos os profissionais dessa área que tem como principal objetivo o equilíbrio metal e físico das pessoas. 
Parabéns a todos os profissionais de Educação Física pelo seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário