VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Empresário de Rondonópolis é preso acusado de roubo de cargas

DELEGADO SEBASTIÃO LOPES

Em uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso denominada, Brasil Oriente, deflagrada na madrugada da ultima quarta-feira (06/07), homens das delegacias de Pedra Preta (235 km de Cuiabá) e da Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), prenderam dois elementos que de acordo com o delegado, Sebastião Lopes, que comandou a operação, estariam envolvidos em um roubo de carga de farelo de soja, avaliado em R$ 26 mil. Um terceiro elemento conhecido como “Pantaneiro” e identificado pela PC como sendo, Elson Rodrigues Souza, está foragido, já o quarto elemento, identificado como, Márcio da Silva Castaldeli, faleceu após se envolver em um acidente de carro nas proximidades da cidade de Jaciara ( 142 Km de Cuiabá).


O empresário, N.N.S, pecuarista e comerciante do ramo de distribuição de cerveja em Rondonópolis/MT, é suspeito de receptação e já foi conduzido para a cadeia pública de Rondonópolis, junto com Florentino Castaldeli, que de acordo com Lopes, seria o mentor do assalto.


Segundo o delegado, Sebastião Lopes existe fortes indícios de que o grupo já estaria atuando na região há algum tempo, sendo que, Márcio, que é carreteiro, teria registrado em março, dois boletins de ocorrência de roubo a veículos conduzidos por ele, as suspeitas de acordo com o delegado, se tornaram ainda mais fortes porque em diligencia a fazenda Talismã, de propriedade de N.N.S, acusado de receptação, teria recebido a informação de um funcionário da fazenda de que no mês passado, dois carregamentos de farelo de soja teriam sido entregues na fazenda de madruga por Márcio.


Como aconteceu
De acordo com informações que se encontram no boletim de ocorrências registrado pelo condutor da carreta roubada, Rondinelli Ramos David, Pantaneiro e Márcio o teriam abordado no posto Locomotiva, que fica as margens da BR-364 na cidade de Pedra Preta, na narrativa de Rondinelli, os dois supostos assaltantes o teriam ameaçado e o mantido sob cárcere privado. 

Segundo o delegado encarregado da operação “Brasil Oriente”, N.N.S responderá pelo crime de receptação, Florentino Castaldeli foi enquadrado como co-autor do crime e Márcio e Pantaneiro, responderam pelo crime de roubo qualificado.


FONTE: http://www.diaadianews.com.br/policia/noticias/26646/empresario_e_preso_acusado_de_roubo_de_cargas

COMENTÁRIO: O EMPRESÁRIO CITADO NA POSTAGEM ACIMA, DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DE SEUS ADVOGADOS, NÃO SE ENCONTRA DETIDO, VAI SE DEFENDER EM LIBERDADE, ATRAVÉS DE UM HABEAS CORPUS CONSEGUIDO AINDA NA PARTE DA MANHÃ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário