VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

TRIBUNA DE MINAS - FORÇA DE PACIFICAÇÃO


Por Sandra Zanella
Uma solenidade marcou nesta sexta-feira (10) o retorno da tropa de 1.848 militares comandada pela 4ª Brigada de Infantaria Motorizada de Juiz de Fora, que durante três meses atuou nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, preparando as favelas para a instalação das chamadas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). 
O evento aconteceu durante a manhã no 10º Batalhão de Infantaria (BI), no Bairro Fábrica, Zona Norte. A formatura contou com a participação de parte do efetivo, já que, apesar de a maioria ser composta por juiz-foranos, há homens de Santos Dumont, Belo Horizonte, São João del-Rei, Pouso Alegre, Itajubá, Montes Claros, Vila Velha (ES) e Niterói (RJ).
"A tropa de Juiz de Fora tem capacidade para atuar em qualquer parte do território nacional e internacional. A formatura é a materialização do retorno (ocorrido no final de janeiro), depois de missão cumprida. Nossa avaliação é positiva, pois terminamos com aceitabilidade de mais de 90%", enfatizou o o comandante da 4ª Brigada e da Força de Pacificação Arcanjo V, general Otávio Santana do Rêgo Barros. Ele anunciou que a partir de junho 700 militares vão começar a ser preparados para a missão de paz no Haiti, com início previsto para dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário