VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Exército conduz Cerimônia de substituição da Bandeira Nacional


Brasília – No dia 5 de fevereiro, o Exército Brasileiro conduziu a solenidade de substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, em Brasília, a cargo do Comando Militar do Planalto.
Tradicional cerimônia cívico-militar da Capital Federal, a substituição do Pavilhão Nacional é realizada em solenidade especial no primeiro domingo de cada mês, sob a coordenação das Três Forças Armadas e do Governo do Distrito Federal, que se alternam na organização do evento.
A tropa foi formada por 130 militares da Companhia de Cerimonial do Batalhão da Guarda Presidencial. Com seus uniformes históricos, os granadeiros realizaram uma demonstração de ordem unida sem comando, acompanhada pela banda de gaitas de fole da Unidade.
Aproximadamente 3 mil pessoas acompanharam a solenidade e entoaram, junto com a tropa, o canto do Hino Nacional Brasileiro e do Hino à Bandeira. No momento do hasteamento, a Bateria de Cerimonial Caiena executou salva de gala com 21 tiros de canhão em homenagem ao símbolo maior da Pátria.
Assistiram ao evento, em destaque, um grupo de 30 pacientes que realizam tratamento médico no Hospital Sarah kubitschek de Brasília. O objetivo foi proporcionar aos pacientes, oriundos de outros estados, o contato com uma das principais cerimônias da Capital Federal.
A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, e contou com a presença do Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército José Elito Carvalho Siqueira, do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Araken de Albuquerque, e pelos Embaixadores da República Tcheca, da Malásia, Suriname, Chipre, da Colômbia, do Vietnã, Iraque e do Sri Lanka. Presenciaram a cerimônia também Oficiais-Generais do Alto-Comando do Exército, adidos militares, autoridades civis e militares.
www.exercito.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário