VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Comissão Desportiva Militar tem novo presidente

alt
Brasília, 08/02/2012 – O general-de-divisão Fernando Azevedo e Silva é o novo presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil do Ministério da Defesa (CDMB/MD). Ele substitui o vice-almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa.

A cerimônia, presidida pelo secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, almirante-de-esquadra Julio Saboya de Araujo Jorge, ocorreu às 16h de ontem (07/02), no salão de honra do Ministério.

O vice-almirante Gambôa ficou à frente da CDMB por dois anos e atuou como diretor da Secretaria-Executiva e chefe da Delegação Brasileira durante os 5º Jogos Mundiais Militares (Rio 2011), que contaram com a participação de 6.500 atletas e de delegados de 110 países. O Brasil teve a maior delegação e conquistou a primeira colocação no quadro geral de medalhas.

A passagem de cargo da CDMB se dá a cada dois anos, mas, por conta dos preparativos para os 5º Jogos Mundiais Militares, houve a necessidade da permanência do almirante Gambôa por um período maior que o determinado. Ele retorna à Marinha do Brasil para assumir o posto de assessor do chefe do Estado-Maior da Armada. 

O general Fernando comandou o Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), no Rio de Janeiro, por três anos, acumulando também a função de presidente da Comissão de Desportos do Exército, cargo que fez com que reunisse experiência na área de desporto militar. 

A CDMB é subordinada à Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa (Sepesd), juntamente com o Departamento de Pessoal, Ensino e Cooperação (Depec), com o Departamento de Saúde e Assistência Social (Desas) e com o Hospital das Forças Armadas (HFA).

Estiveram presentes à cerimônia o ministro interino da Defesa, general-de-exército Enzo Martins Peri; o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general-de-exército José Elito Carvalho Siqueira; o ministro do Esporte, José Aldo Rebelo; o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general-de-exército José Carlos de Nardi; o secretário de Coordenação e Organização Institucional da Defesa, Ari Matos Cardoso, e o deputado federal Romário de Souza Faria, além de oficiais das três forças, servidores civis e demais autoridades.

Foto: Felipe Barra
Ministério da Defesa
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3312-4070 // 4071


Nenhum comentário:

Postar um comentário