VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MEGAMINAS - Militares do Exército em Juiz de Fora voltam de missão no Rio de Janeiro


Um evento na manhã desta sexta-feira (10) marcou a volta dos militares do Exército em Juiz de Fora, que estavam no Rio de Janeiro. A missão ajudou no processo de pacificação de comunidades cariocas.



A solenidade marcou a volta dos militares que estiveram por três meses no Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. A homenagem contou com a presença de autoridades de Juiz de Fora e do general Rego Barros, que esteve no comando da missão.


A tropa foi para o Rio de Janeiro em novembro do ano passado, não só com o objetivo de pacificar, mas prestar ajuda social e atendimento médico.

A missão principal, a pedido do governo do Rio, era ajudar os locais dominados antes pelo tráfico de drogas. Trabalho que impressionou quem esteve por lá. E no meio de medo e terror causado pelo tráfico, eles chegaram à cidade com a certeza de trabalho bem feito.

Cabo Jurandi Valeriano, que esteve presente em dois momentos da missão, no início e nesta última fase, guarda na lembrança a mudança de comportamento de quem vive nas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário