VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

IPTU 2012 - Prazo para pagamento à vista com desconto termina nesta sexta

Termina nesta sexta-feira, 10, o prazo para os contribuintes quitarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2012 à vista com desconto. Este ano, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) concedeu abatimento de 8% sobre o valor total, desde que na data de pagamento não existam débitos relacionados à inscrição imobiliária do imóvel. No caso de existirem débitos, o desconto à vista é de 5%. Para os contribuintes que optarem por parcelar o tributo em dez vezes, a primeira parcela terá vencimento no dia 10 de março e as demais nos dias 10 dos meses subsequentes, até dezembro.

O número de imóveis cadastrados este ano é de 216.368, dos quais 31.817 têm remissão ou isenção total do imposto. Os carnês foram distribuídos via correio, entre os dias 16 e 31 de janeiro. Quem não recebeu em casa tem até 9 de março para procurar o JF Informação e requisitar o documento. O atendimento é presencial. A segunda via do IPTU também pode ser solicitada nos Centros Regionais Norte/ Sul/ Oeste/ Nordeste, ou ainda, pela internet, no site www.pjf.mg.gov.br. É preciso ter em mãos um carnê de exercício anterior ou o número de inscrição do imóvel.

O contribuinte que não estiver de acordo com o lançamento tem entre os dias 13 de fevereiro e 9 de março para protocolar reclamação no JF Informação ou nos centros regionais. O processo só poderá ser efetivado pelo contribuinte ou procurador habilitado. Não é necessário efetuar o pagamento para reclamar, a não ser que o contribuinte queira garantir os descontos à vista. Neste caso, deve pagar a cota única até o vencimento e protocolar a reclamação dentro da data limite.

O imposto poderá ser pago nas agências do Banco do Brasil, do Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil, Bradesco, Santander, Bancoob, HSBC, Caixa Econômica Federal, além das Lotéricas, que só receberão valores até R$ 1 mil.

Veja os endereços do JF Informação e dos centros regionais:

- JF Informação (Avenida Barão do Rio Branco 2.234, Centro, Parque Halfeld);
- Centro Regional Sul (Rua Porto das Flores 270, Santa Luzia);
- Centro Regional Norte (Rua Inês Garcia 357, Benfica);
- Centro Regional Oeste (Avenida Presidente Costa e Silva 2.184, São Pedro);
- Centro Regional Nordeste (Avenida Juiz de Fora 92, Grama).

*Informações com a Secretaria de Comunicação Social, pelo telefone 3690-7599 / 7245.
SECRETARIA DA FAZENDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário