VISUALIZAÇÕES

sábado, 7 de maio de 2011

Presos soldados envolvidos em esquema de estelionato


Dois soldados do Exército foram presos ontem, em São Paulo, acusados de "alugar" suas contas correntes para sacar valores obtidos mediante transferências fraudulentas por estelionatários, que os agenciavam. O soldado Luís Paulo Ribeiro, de 22 anos, foi preso por policiais militares quando tentava sacar R$ 6 mil reais numa agência bancária localizada na Avenida Paulista. Já Maurício Rodrigues dos Santos, 24, acabou preso no quartel. Ambos fazem parte da Polícia do Exército.
Segundo investigações da polícia, os estelionatários, possivelmente hackers, furtavam dinheiro de correntistas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País por meio de interceptação em transferências bancárias, e pagavam para os dois soldados uma porcentagem do valor desviado para que eles emprestassem as contas, na qual os valores eram depositados.
A segunda parte era sacar o dinheiro e entregar a quantia, já com o devido desconto do pagamento pelo serviço, a um garoto de 14 anos, que levava o dinheiro para os supostos hackers e demais membros da quadrilha responsável pelo esquema de desvio do dinheiro. Esse adolescente também está detido.
O gerente da agência acionou a Polícia Militar ao desconfiar de Luís Paulo e ligar para um correntista e descobrir que o cliente não tinha feito nenhuma transferência no valor que seria sacado pelo militar. A Polícia Civil também vai investigar se há participação de funcionários dos bancos neste esquema. Os dois soldados presos vão responder por furto mediante fraude. Eles foram levados nesta madrugada para o quartel do Exército. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial, da Aclimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário