VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PASSAGENS DE COMANDO - Academia Militar das Agulhas Negras


O General Edson Leal Pujol, em ato solene, passou o cargo de comandante da Academia Militar das Agulhas Negras ao seu sucessor General Júlio Cesar de Arruda. A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General Rui Monarca da Silveira, e contou com a presença de várias autoridades civis e militares.


O general de brigada Júlio Cesar de Arruda assumiu oficialmente, na manhã do dia 29 de abril, o comando da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras). Durante a solenidade, no Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes, que começou pontualmente às 10h30, o general de divisão combatente Edson Leal Pujol passou o comando para o Gen Arruda e apresentou suas despedidas à comunidade acadêmica.

O prefeito de Resende, José Rechuan (DEM), o presidente da Câmara Municipal de Resende, Kiko Besouchet (PP), entre outras autoridades locais, participaram da cerimônia de passagem de comando. O Gen Pujol lembrou do dia em que assumiu o comando da AMAN, em 2009. "Ainda permanece bem viva em minha memória a forte e sublime emoção que senti na manhã do dia 25 de abril de 2009, há pouco mais de dois anos, quando assumi o comando da nossa Academia Militar das Agulhas Negras.
Naquele momento, meu coração de soldado transbordava de emoção e me sentia extremamente honrado por herdar o comando do estabelecimento de ensino de maior tradição do nosso Exército, ao mesmo tempo, estava perfeitamente ciente da grande responsabilidade com a qual era investido, uma vez que deveria suceder uma elite de oficiais-generais que construíram a história dessa Academia ao longo de dois séculos", discursou o ex-comandante, elogiando a forma hospitaleira com que ele e a família foram recebidos pelos resendenses.

O Gen Pujol, a partir da semana que vem, vai assumir a chefia do Centro de Inteligência do Exército, em Brasília (DF).

Já o novo comandante, general Arruda, que ascendeu ao generalato no dia 31 de março deste ano, afirmou que se sente muito honrado em ter como sua primeira missão de general comandar a AMAN. Arruda disse ainda que pretende continuar as melhorias na infraestrutura física da AMAN.


- A AMAN possui a parte antiga e a nova. Nós vamos continuar as melhorias na infraestrutura física nos alojamentos dos cadetes. A Academia tem 67 km² e outros setores estão precisando de reformas, porque algumas construções são antigas, nós pretendemos dar prosseguimento às melhorias que já vêm sendo feitas - falou disse o novo comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário