VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Em defesa de reajuste para as Forças Armadas


Com o título “Salário dos miitares”, o jornalista Themístocles de Castro e Silva escreve no O POVO desta segunda-feira lmentando que Dilma tenha reajustado o pessoal do bolsa Família e não tenha se lembrado ainda e setores como as Forças Armadas e os magistrados, que ameaçam greve. Confira:
Dilma Rousseff anunciou o aumento do Bolsa Família que distribui dinheiro a 12, 7 milhões de famílias em todo o País. Dizem que o reajuste havia sido prometido por ela logo depois das eleições.
Coisa rara em política é o candidato lembrar-se das promessas. Acontece que o Bolsa Família jamais poderia ser esquecido, pois ela foi eleita por ele, que lhe deu maioria, principalmente no Nordeste. Podem essas famílias ficar certas de que ela jamais o esquecerá, pois será o trunfo para a volta de Lula da Silva.
Outras categorias que não representam força eleitoral de ninguém, como as Forças Armadas e a Polícia, não são lembradas pelo governo exatamente porque não se prestam a cabo eleitoral de candidatos. A magistratura federal, por exemplo, já ameaça greve.
O que ganham os generais do Exército talvez não chegue a 50% do que recebem os vinte e tantos diretores da Petrobras. Aqui registrei que cada conselheiro da empresa recebe mensalmente R$110 mil, entre eles, no ano passado, a ex-ministra Dilma Rousseff e seu ministro Guido Mantega.
Quanto à Polícia Militar, porque não é cabo eleitoral, também não é lembrada pela presidente em relação a um projeto de emenda estabelecendo o piso de R$ 3 mil.
No Carnaval, por exemplo, cinco mil oficiais e praças foram deslocados para o interior com a missão de garantir a tranquilidade dos foliões.
Nem aqueles deputados e senadores que testemunham o grande serviço que a Polícia Militar presta à sociedade movem uma palha em favor da votação de tal projeto. Nas eleições, a Polícia Militar nunca deixa de ser solicitada para colaborar na organização. E graças a ela temos sempre eleições tranquilas. Infelizmente, isso não é reconhecido.
Qualquer governante aponta como problemas básicos na sociedade saúde, educação e segurança, esta preocupando mais de que as outras, porque envolve a vida humana.
É preciso que deputados e senadores deixem de lado as verbas eleitorais e a mordomia para votar o piso da Polícia Militar, que tem mais serviços prestados ao povo do que algumas centenas de parlamentares que só cuidam dos seus próprios interesses, nem sempre com a devida honestidade.
* Themístocles de Castro e Silva – Jornalista e advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário