VISUALIZAÇÕES

domingo, 10 de abril de 2011

Deputados discutem segurança na fronteira com comando do Exército


Valter Araújo e Luizinho Goebel foram recebidos pelo general Enzo Martins e solicitaram bases militares na fronteira com a Bolívia para combatero narcotráfico e contrabando de armas.


Com o objetivo de discutir o aumento do efetivo na região fronteiriça,os deputados estaduais Valter Araújo (PTB), presidente da Assembléia Legislativa, e Luizinho Goebel (PV) reuniram-se na tarde de quarta-feira (6) com o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, no quartel do ComandoGeral, em Brasília.

“É preciso aumentar o contingente, criar bases ao longo da fronteira com a Bolívia e equipá-las para combatermos o tráfico de drogas, só assim teremos alguma chance contra o aumento da criminalidade em Rondônia”,explicou Valter Araújo ao general Enzo.
O combate ao narcotráfico foi também uma preocupação do deputado Luizinho. “Cerca de 70% dos crimes envolvem o tráfico ou o consumo de drogas. Por isso, aumentar a vigilância nas fronteiras é decisivo para a redução da violência em Rondônia, especialmente na capital”, completou.

O presidente da Assembléia manifestou também a sua preocupação com a entrada de armas no território rondoniense e a passagem de carros, motos e outros objetos roubados em Rondônia, que são levados à Bolívia para serem trocados por droga.

“A nossa fronteira é extensa e na região de Costa Marques, por exemplo,a rodovia no lado boliviano está quase concluída, facilitando o transporte de contrabando e de drogas ao território brasileiro. Maior presença do Exército,com certeza irá combater ações criminosas”, acrescentou Valter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário