VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 12 de abril de 2011

Após crítica, Maia diz que pagará passagens da viagem com filho


Depois de criticado ao decidir levar o filho de 13 anos para ver um jogo na Espanha, no meio de uma viagem oficial, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou que abriu mão das passagens e das diárias. Romário (PSB-RJ), que o acompanharia, desistiu de viajar.

Eduardo Gomes (PSDB-TO), primeiro-secretário da Casa que irá acompanhar Maia, também abriu mão das diárias e das passagens da viagem que começa hoje e vai até o dia 17.

O presidente da Câmara irá assistir com o filho ao jogo do Barcelona com o Real Madrid, no sábado.

Em nota, Romário disse que desistiu de ir depois que seu médico resolveu antecipar a data de uma cirurgia que ele fará no ombro, devido ao agravamento do problema.
Entre os compromissos na Espanha estão uma reunião com o presidente do Congresso dos Deputados, José Bono, uma entrevista ao jornal "El País" e visitas empresas que desenvolvem projetos e trabalhos com energia limpa.

Maia diz que a ideia de ir ao jogo surgiu apenas depois de todas as reuniões estarem marcadas. Mesmo assim resolveu abrir mão de "seus direitos para acabar com qualquer dúvida". "Talvez meu grande erro foi eu querer levar meu filho, que muitas vezes fico 20 dias sem ver. Mas para acabar com qualquer dúvida não pedi o dinheiro das passagens e das diárias", afirmou. "A agenda do jogo surgiu depois. Quando quero fazer turismo faço com o meu dinheiro".

Dois assessores do presidente da Câmara vão junto para a Espanha. Não foi informado se eles vão arcar com suas despesas.
Para viagens em missões oficiais ao exterior, o valor da diária paga pela Câmara é de U$ 350, com exceção de América do Sul, que é de U$ 320. O valor é para o pagamento de hotel e alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário