VISUALIZAÇÕES

domingo, 10 de abril de 2011

1ª Corrida Rústica da Universidade Federal de Juiz de Fora

Não mais que 17 minutos e 11 segundos foram suficientes para o favorito Jocemar Fernandes Corrêa, 25 anos, conquistar o lugar mais alto do pódio na 1ª Corrida e Caminhada Rústica da UFJF, neste domingo, 10, que abriu o 25º Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora.
Campeão dos três últimos rankings,  Corrêa disse que  “o percurso foi muito bom, sem muitas dificuldades durante a subida próxima à Faculdade de Educação Física.”
Foi o mesmo aclive que colaborou para a primeira colocada, Andriléa do Carmo Souza, que completou os 5,5 quilômetros da Corrida em 22min23s.
“Meu segredo é a subida, onde você trabalha com ritmo, dá para acelerar e fazer a diferença, exigindo preparo”, revela.
A chuva forte que caiu na madrugada deste domingo causou suspense em participantes. A previsão do site Climatempo era 80% de probabilidade de precipitação a  qualquer hora  do dia. Mas o céu colaborou, afirma o vencedor da prova. “Embora o campus esteja num lugar alto, o tempo estava seco, não fez tanto calor”, disse.
 Na classificação por equipes, a Gemacon Tech foi a primeira colocada no feminino. A Saúde e Performance garantiu as melhores posições no masculino. Foram 80 componentes conforme o técnico Marcos Hallack. O tempo da última pessoa a completar o trajeto foi 1h1min56s. “Mais importante do que ver 20 atletas de elite competindo, é ver 1.200 correndo. Foi muito importante ver atletas, amadores, crianças, todos juntos, pois essa é a mensagem que o esporte passa: saúde, tolerância, carinho com a cidade”, diz Hallack.

Dos 1.200 inscritos, 1.020 compareceram e partiram às 9h do pórtico da Faculdade de Educação Física para as duas voltas e meia no anel viário do campus, com ponto de chegada na Praça Cívica.
A corrida abriu o 25º Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora. A próxima etapa será no dia 29 de maio, da APD/Associação dos Cegos/Camilo dos Santos/Grama, com cinco quilômetros. Os primeiros colocados receberam trófeus, e todos ganharam medalhas. 

A corrida teve o apoio da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, com apresentação da banda de música e do 4º Grupo de Artilharia de Campanha, que participou da segurança do evento e contou ainda com vários militares que participaram efetivamente da corrida, sendo liderados pelo Cap Luiz Eugênio Serra.
O comandante do 4º GAC, Tenente Coronel Augusto Pompeu de Souza Perez, fez a entrega do troféu ao 4º colocado na categoria masculina Fernando Silva Santos.





Masculino – geral:
1º- Jocemar Fernandes Corrêa – 17min11s
2º – Darlan Carnevali – 17min40s
3º – Edson do Nascimento – 17min54s
4º – Fernando Silva Santos – 17min56s
5º – Nélio Marcos Durso – 18min02s

Feminino – geral:
1ª – Andriléa do Carmo Souza – 22min23s
2ª – Sibélia Maria de Vasconcelos – 23min27s
3ª – Marilsa Lúcia Prata – 23min37s
4ª – Viviany Anderson de Oliveira – 24min39s
5ª – Tânia Cristina Vilaça – 24min45s





Nenhum comentário:

Postar um comentário