VISUALIZAÇÕES

sábado, 22 de janeiro de 2011

Soldado do Exército mata homem em frente a quartel em Goiânia




Um homem foi morto com um tiro de fuzil por um soldado da Brigada de Operações Especiais do Exército às 7h deste sábado (22) em Goiânia, segundo a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Segundo relatos feitos à PM, o homem estava sobre o muro do quartel quando foi visto por soldados. Nesse momento, ele pulou para o lado de fora e foi seguido. Parado por cinco soldados, o homem colocou a mão na cintura, como se fosse sacar uma arma. Um soldado deu um disparo de alerta para o alto. O homem continuou seguindo em direção aos soldados, quando um deles, de 19 anos, atirou. O tiro pegou no ombro do homem, que morreu no local.
Não foi encontrada arma com a vítima, que não portava documentos, segundo a PM.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi identificado com um suposto nome, que forneceu à Polícia Militar durante uma abordagem por volta das 3h nas imediações do quartel, que fica no bairro Jardim Guanabara.
De acordo com a PM, durante a abordagem o homem deu o nome e disse ter 35 anos e também não portava documentos. Ele foi liberado. Na ocorrência da Polícia Civil, o homem foi identificado com o suposto nome que deu para a PM.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. Segundo o IML, ninguém foi ao local para reconhecer ou retirar o corpo. Três militares do Exército acompanharam a necropsia, para usar as informações em uma sindância, segundo o IML.
O Comando do Exército em Goiás não se pronunciou sobre o caso ao G1 e disse que um relato sobre a ocorrência deve ser divulgado ainda neste sábado. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Exército em Brasília por telefone e por e-mail, mas não obteve resposta.
FONTE: G1.GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário