VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Homem tenta invadir o Palácio da Alvorada



Um homem tentou invadir de carro o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, na madrugada desta terça-feira (18). De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional, seguranças detiveram o indivíduo e o levaram para prestar depoimento na Polícia Federal. Ele continuava detido até as 18h30 desta terça.
“Por volta de 2h15 ocorreu uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada por um indivíduo conduzindo veículo motorizado. O incidente provocou reação imediata da equipe de serviço que realizou a detenção do condutor do veículo”, disse o GSI, em nota.
A assessoria da Polícia Federal disse que o homem tem 32 anos e estava dirigindo uma Pajero preta TR4. Ele destruiu o portão principal do palácio e resistiu à prisão. Segundo a PF, os seguranças chegaram a disparar tiros de advertência. Ainda de acordo com a PF, o homem disse ter problemas psiquiátricos e tomar medicamento controlado.
“No momento do depoimento, ele apresentava ter alucinações e dizia coisas desconexas”, disse a assessoria da PF. O homem também não portava documentos de identificação nem carteira de motorista no momento da invasão e disse não saber que se tratava do Palácio do Alvorada.
Ele vai responder por dano qualificado do patrimônio público, violação de domicílio, resistência e desobediência. A presidente Dilma Rousseff não se encontrava no Alvorada quando houve a tentativa de invasão. Ela está morando na residência oficial da Granja do Torto, onde fica até fevereiro.
FONTE: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário