VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Comandante do Exército acompanha obras para os 5º Jogos Mundiais Militares

SEM COMENTÁRIOS....

Rio de Janeiro - Os 5º Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) - Rio 2011 serão o maior evento esportivo militar já realizado no Brasil. O evento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 16 a 24 de julho de 2011, e reunirá cerca de 8 mil participantes. Serão, aproximadamente, 6 mil atletas e 2 mil delegados vindos de mais de 100 países. O Brasil participará com 250 atletas e estará representado em todas as modalidades.
Para isso, os organizadores do evento dedicaram grande parte dos esforços para a perfeita acomodação de todos os envolvidos nos Jogos. Os atletas participantes ficarão alojados em três Vilas Militares, todas localizadas na cidade do Rio de Janeiro, sendo duas em Deodoro e uma em Campo Grande.
Os projetos das Vilas atendem às orientações ambientais do município do Rio de Janeiro, que exige a preservação da mata nativa, e contemplam todas as exigências do CISM. Serão 106 edifícios com 1.206 apartamentos de quatro quartos.
Ao Exército coube a responsabilidade de construir a Vila Verde, a qual terá a capacidade de atender 2.396 atletas. Localizada em Deodoro, serão 17 blocos com seis andares cada, somando 408 apartamentos.
No dia 21 de janeiro, o Ministro da Defesa, Senhor Nelson Jobim, e o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, estiveram na cidade do Rio de Janeiro acompanhando a execução das obras das três Vilas. Além das obras em andamento, a comitiva verificou as instalações do recém-inaugurado Estande de Tiro de 300 metros, no Centro Nacional de Tiro Esportivo Tenente Guilherme Paraense, primeira obra a ser entregue para os Jogos Mundiais Militares e que foi utilizada durante o 45º Campeonato Mundial Militar de Tiro, realizado no início de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário