VISUALIZAÇÕES

domingo, 2 de janeiro de 2011

MULHERES DA GUARDA PESSOAL DA PRESIDENTE DILMA



Quando Dilma Rousseff deixou a Catedral de Brasília no sábado (1º) para atravessar a Capital Federal e tomar posse como presidente da República no Congresso Federal, ela não foi a única em sua comitiva em uma posição ocupada por um homem em posses passadas. Ao lado dela, na sua guarda pessoal, estiveram seis mulheres em uma profissão tipicamente masculina. Policiais federais, elas são a última linha de defesa da mulher que governará o país pelos próximos quatro anos. 
“É uma honra muito, muito grande”, diz Flávia Bastos, de 30 anos, há cinco como policial federal e há seis meses na guarda de Dilma. 
“Estou tendo a grande honra de acompanhar de perto um momento histórico no meu país, a posse da primeira mulher presidente. Não podia estar mais feliz”, diz Jane Dantas, de 47 anos. 
Ao lado de Jane e Flávia – e de Dilma – estiveram também Leila Laranja, de 41 anos, Ana Paula Paes Leme, de 38, Lícia Seibt, de 33, e Cristiane Costa, de 47. A equipe faz a segurança de Dilma há seis meses, desde quando ela ainda era candidata. 
De acordo com o chefe de segurança de Dilma, o delegado Andrei Passos Rodrigues, o protocolo indica que policiais femininas sejam seguranças de autoridades mulheres. A escolha das seis agentes, no entanto, foi feita pela própria presidente. "Ela fez um pedido para que as suas seguranças fossem as mesmas da época da campanha", explicou o delegado. 



Fonte: G1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário