VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Polícia prende falso coronel do Exército no Rio e advogado que se passava por PM em Caxias

Dois homens foram presos nesta quinta-feira enquando se passavam por militares. No Rio, um homem que se passava por coronel do Exército foi preso por policiais da 4ªDP (Praça da República). Segundo a polícia, ele estava fardado e foi preso em flagrante em frente ao Palácio Duque de Caxias, no Centro.
Já em Duque de Caxias, um advogado foi preso com uma carteira falsa da polícia durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal, durante a madrugada. O homem, de 47 anos, se identificou como policial militar e apresentou uma carteira funcional de 3º Sargento da PMERJ. Os policiais desconfiaram da autenticidade da carteira, e pediram para o advogado reproduzir a assinatura, o que confirmou que o documento era falso.
O homem acabou revelando aos agentes que, na realidade, seu nome era outro. Ele disse que era advogado, que a carteira de polícia seria uma cópia plastificada e que se fez passar por um dos seus clientes, apenas para dar uma “carteirada” na blitz, pois não era habilitado e os documentos do carro estavam com o licenciamento vencido.
O motorista foi multado por dirigir sem habilitação; o carro foi multado e retido. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal de Nova Iguaçu, onde também foram entregues todos os documentos e o dinheiro encontrado. O advogado foi preso em flagrante por uso de documento falso.
Em outubro de 2010, Carlos da Cruz Sampaio Junior foi presos por policiais da Secretaria de Segurança, onde trabalhava. Dizendo-se militar, ele trabalhava na coordenação da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional, auxiliando na distribuição dos policiais e no planejamento integrado das polícias Civil e Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário